Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen confirma proposta saudita: "Quanto mais dizia que não, mais eles aumentavam a oferta"

Giulia Polidoro
Victor Osimhen teve possibilidade de rumar ao campeonato saudita
Victor Osimhen teve possibilidade de rumar ao campeonato sauditaAFP
Victor Osimhen foi uma das muitas estrelas sondadas para rumar ao novo el dorado do futebol mundial: a Arábia Saudita. O avançado nigeriano confirma a sondagem de um clube saudita (Al Hilal, de Jorge Jesus) e explica porque rejeitou a mudança para o continente asiático.
Os números de Osimhen
Os números de OsimhenFlashscore

"Não queria que os napolitanos pensassem que eu queria sair", explicou o avançado nigeriano ao Podcast Obi One.

"O que foi dito é verdade. Tenho de ser honesto, nunca pensei em sair no verão passado porque o Nápoles queria manter-me, mas quando chegou a oferta da Arábia Saudita, uma oferta enorme, foi difícil recusar. Falei com o Nápoles e decidi ficar", sublinhou.

Osimhen falou sobre o assunto ao Obi One Podcast, o podcast do antigo futebolista nigeriano John Obi Mikel. "Foi uma loucura, quanto mais eu dizia que não, mais eles aumentavam a oferta financeira. Teria mudado a minha vida, eles nunca desistiam. Mas eu disse: 'Não, malta, eu fico'", recordou.

"Se quero continuar a jogar na Europa agora? Claro que sim. Tive conversações em agosto, era uma decisão muito importante para mim. Falei com o Nápoles e decidimos em conjunto recusar. Foi uma decisão positiva para a minha carreira. Por muito que se jogue futebol por dinheiro, há muito mais para além disso", explicou o avançado.

Osimhen também falou sobre um possível futuro em Inglaterra: "Na Premier League não tenho uma equipa favorita, mas tenho camisolas do Chelsea e do Manchester United. Muitos dos meus amigos torcem pelo Chelsea, um pouco menos pelo Manchester United. A Premier League é uma liga muito popular para os futebolistas africanos".