Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Osimhen iguala recorde de golos de Mertens e Higuaín no Nápoles

Shina Oludare
Osimhen marcou na segunda-feira contra a Udinese
Osimhen marcou na segunda-feira contra a UdineseAFP
Victor Osimhen (25 anos) igualou o recorde de Dries Mertens (37) e Gonzalo Higuaín (36) no Nápoles, com o seu golo contra a Udinese, no jogo de segunda-feira da Serie A.

O internacional nigeriano marcou para os visitantes, que empataram 1-1 no Estádio Bluenergy.

Depois de um primeiro tempo sem golos, o atual Jogador Africano do Ano subiu mais alto que os adversários e cabeceou para bater o guarda-redes Maduka Okoye, após cruzamento de Matteo Politano.

Com isso, Osimhen tornou-se apenas o terceiro jogador do Nápoles a marcar em seis jogos consecutivos contra a mesma equipa da primeira divisão italiana na era das vitórias por três pontos.

Osimhen marcou o seu primeiro golo contra os blanquinegros a 20 de setembro de 2021, quando os napolitanos venceram por 4-0 fora de casa.

Higuaín, ex-jogador argentino, foi o primeiro jogador do clube a conseguir o feito contra o Bolonha, entre 2013 e 2016, antes de partir para a rival Juventus após três anos no Estádio Diego Armando Maradona.

O belga Mertens repetiu a façanha, marcando um golo contra o Bolonha entre 2016 e 2019.

Com o seu último golo, Osimhen soma agora 15, além de três assistências. em 23 jogos no campeonato pela equipa orientada por Francesco Calzona na presente campanha.

Os números de Osimhen
Os números de OsimhenFlashscore

Osimhen, de 26 anos, poderia ter bisado aos 80 minutos, se o árbitro Gianluca Aureliano não tivesse anulado o seu golo por fora de jogo, depois de consultar o VAR.

Depois de uma grande atuação, foi substituído por Giovanni Simeone a três minutos do fim.

Com este resultado, o Nápoles subiu para o oitavo lugar da Serie A, com 51 pontos em 35 jogos. A três jogos do fim da época, o Nápoles quer garantir o seu lugar na Europa.

Recebe o Bolonha no sábado, antes de enfrentar a Fiorentina e o Lecce.

A classificação do Nápoles
A classificação do NápolesFlashscore

Osimhen foi contratado pelo Nápoles em 2020, ao Lille, da Ligue 1, por um recorde de 70 milhões de euros, mais 10 milhões em objetivos.

Apesar de assinar uma extensão de contrato com o clube italiano até 2026, que inclui uma nova cláusula de rescisão superior a 100 milhões de euros, especula-se que o ex-avançado do Lille pode não permanecer no Nápoles além do verão de 2024.

O Chelsea é um dos favoritos à contratação do nigeriano, mas avisou-o de que não irá para o bicampeão europeu.

"Não creio que o Chelsea seja uma boa opção para Osimhen, porque o Chelsea é atualmente um clube em transição", afirmou.

"Como eles contrataram muitos jogadores jovens e contrataram um novo técnico, levará algum tempo para que eles melhorem a ponto de poderem competir entre os três principais clubes da Premier League inglesa", disse Abdi Haibeh ao Flashscore.