Palladino abre a porta de saída do Monza: "Estou orgulhoso de tudo o que fiz"
"Falta pouco tempo e no início de junho saberão a minha decisão. Monza é uma bela realidade. No primeiro dia em que aqui cheguei, a Serie A era um sonho e hoje é uma realidade. Nunca estivemos em risco de despromoção e demos continuidade. Tenho também de vos agradecer, jornalistas, porque a comunicação é importante. Ainda há muitas páginas de Monza para serem escritas e tenho a certeza de que serão belas". Estas foram as palavras proferidas na conferência de imprensa de Raffaele Palladino, treinador do Monza, que no sábado defronta a Juventus no Estádio Allianz. Palavras que, de alguma forma, podem pressagiar uma despedida do clube de Brianza.
A sua passagem pelo Monza foi resumida com grande emoção na seguinte passagem:"Estou orgulhoso de tudo o que fiz desde a época passada até este ano. As duas manutenções equivalem a dois campeonatos. Foi feito um grande trabalho, fomos uma grande família".
Questionado sobre algumas situações não exploradas em jogos em que a fasquia poderia ter sido elevada, o treinador Brianzoli disse: "Não falaria de arrependimento, mas foram cometidos erros. Repito: não usaria a palavra arrependimento, mas talvez se tenha passado muitas, demasiadas, vezes em desvantagem. O futebol coloca-nos perante situações que nos arrepiam, acredito muito no destino e não é por acaso que comecei o meu percurso aqui com a Juventus e terminei esta época com a mesma equipa. Vencemos grandes equipas, todas as grandes, e amanhã (sábado) temos de tentar terminar em alta".
Depois, uma despedida emocionada, que confirma a impressão de que poderá deixar Brianteo no final da época:"Agradeci muito a todos, desde o pessoal ao armazém, aos cozinheiros, aos jardineiros. Todos os que deram um grande contributo. Pedimos desculpa por este último mês e meio, ouvi algumas críticas, mas a equipa nunca desistiu. Garanto-o."