Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras, de Abel Ferreira, vence Athletico-PR e iguala Botafogo no Brasileirão (1-0)

Endrick fez o golo da vitória do Palmeiras em Barueri
Endrick fez o golo da vitória do Palmeiras em BarueriAgência Palmeiras/X/Divulgação
O Palmeiras venceu o Athletico Paranaense por neste sábado, na Arena Barueri, na 32.ª jornada do Brasileirão. O golo do triunfo do verdão foi marcado logo no início da partida, por Endrick, aos cinco minutos, com assistência de Raphael Veiga.

Recorde as incidências do jogo

Para triunfar frente ao Athletico-PR, o Palmeiras contou com a estrela de Endrick, cada vez mais à vontade na posição de protagonista do verdão e recebendo olhares bem atentos de Carlo Ancelotti, comandante do seu futuro clube, o Real Madrid.

A equipa da casa precisou de cinco minutos para encontrar as redes de Bento. Raphael Veiga descolou um belo passe para Endrick, que tocou por cima do guarda-redes do furacão e balançou as redes.

Frio, Endrick teve tranquilidade para determinar a vitória do Palmeiras
Frio, Endrick teve tranquilidade para determinar a vitória do PalmeirasAgência Palmeiras/X/Divulgação

O Athletico-PR viu desmontada a sua tática e ainda perdeu o goleador Pablo na etapa inicial, que saiu lesionado para a entrada do chileno Arriagada. A equipa visitante, aos poucos, deu sinais de reação, dando trabalho especialmente com Canobbio, o jogador mais criativo dos visitantes.

Mas o segundo tempo foi sem a energia da primeira etapa, favorecendo o Palmeiras, que fez uma partida sólida defensivamente e capturou os três pontos na Arena Barueri.

Este é um resultado importantíssimo para o Palmeiras, que chegou aos 59 pontos e igualou o Botafogo, atual líder do Brasileirão. O clube carioca tem vantagem nos critérios de desempate, mas ainda joga nesta jornada e possui, portanto, dois jogos a menos em relação ao conjunto comandado por Abel Ferreira. Além do clássico contra o Vasco na segunda-feira, o glorioso ainda tem um jogo adiado contra o Fortaleza, no Castelão.

Esta foi a quinta vitória seguida do Palmeiras no Brasileirão, uma arrancada que coloca a equipa perto do Botafogo. O Athletico-PR completou o terceiro jogo sem vitórias no Brasileirão, com duas derrotas e um empate nesta sequência. O tropeço frente ao Palmeiras deixa o furacão a seis pontos do Red Bull Bragantino, o quarto classificado neste momento. O emblema paranaense é sétimo, com 49 pontos.