Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras seguiu o embalo, venceu o Grémio (4-1) e assumiu liderança do Brasileirão

Raphael Veiga é o melhor marcador do Palmeiras esta temporada
Raphael Veiga é o melhor marcador do Palmeiras esta temporadaEttore Chiereguini/ Agif/Gazeta Press
O Palmeiras, de Abel Ferreira, venceu o Grémio por 4-1, esta quarta-feira, no Allianz Parque, em São Paulo, em jogo da 5.ª jornada do Brasileirão, para assumir a liderança da prova. O conjunto alviverde controlou a partida e fez valer a sua superioridade em golos para somar mais uma vitória sem ter sido ameaçado por um Grémio inofensivo e inoperante.

Raphael Veiga foi o grande nome do jogo com dois golos e uma assistência. O médio chegou aos 10 tentos em 2023, sendo o artilheiro do verdão na temporada. No Campeonato Brasileiro, são quatro bolas na rede dos adversários. Os outros golos foram de Mayke e Luan.

Recorde aqui as incidências do jogo.

Em cinco jogos do Palmeiras no Campeonato Brasileiro, são quatro vitórias e um empate, sendo uma das três equipas da competição que ainda não perderam (ao lado de Fortaleza e Botafogo, que jogam nesta quinta).

Os comandados de Abel Ferreira chegaram às 10 vitórias seguidas em casa, a melhor marca dentro do seu novo estádio, igualando o registo alcançado entre janeiro e abril do ano passado.

O Grémio, que não pôde contar com o avançado Suárez, está na 10.ª posição, tendo sofrido a segunda derrota após um desempenho abaixo do esperado, sem conseguir incomodar os paulistas.

Raphael Veiga fez o papel de avançado no primeiro golo do Palmeiras
Raphael Veiga fez o papel de avançado no primeiro golo do PalmeirasPalmeiras/Twitter

Espaço de sobra a ser explorado

O Palmeiras mandou na primeira parte, aproveitando os vários espaços cedidos pelo Grémio. O posicionamento dos visitantes estava longe do ideal, permitindo que a equipa alviverde avançasse com liberdade.

Diante de tamanha qualidade, era uma questão de tempo para que o marcador fosse inaugurado e a bola acabou mesmo a balançar as redes do tricolor aos 23 minutos.

Depois de algumas investidas de perigo, o Palmeiras teve a paciência necessária pra rodar a bola e encontrar Mayke na direita. O cruzamento chegou ao médio Raphael Veiga, que, livre no meio da área, fez papel de avançado e cabeceou sem marcação, não dando hipótese de defesa a Gabriel.

Margem podia ter sido ainda maior

O Grémio tinha dificuldade para acompanhar o Palmeiras e teve sorte de não ter sofrido mais golos na primeira etapa. Maior sorte ainda foi ter chegado ao empate nos descontos do primeiro tempo, na única finalização gaúcha durante os primeiros 45 minutos.

Bitello recebeu na intermediária e não perdeu tempo para arriscar com categoria, encontrando o ângulo de Weverton, que chegou a tocar na bola, antes dela acertar a trave e cruzar a linha. O saldo era mais do que positivo para o Grémio, com a primeira parte a terminar com uma injusta igualdade.

No segundo tempo, o cenário de superioridade do Palmeiras manteve-se, com a equipa da casa a não demorar para transformar o contexto em golos. Um de penálti de Veiga fez justiça no marcador, antes de Mayke e Luan darem contornos de goleada ao resultado diante de um rival passivo e que dava espaços de sobra.

A diferença poderia ter sido ainda maior diante de um tricolor gaúcho apático e sem poder de reação. No sábado, o Palmeiras recebe o Bragantino, enquanto o Grémio joga em casa contra o Fortaleza no domingo.