Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Cruzeiro (1-0) com golo no último lance da partida

Flaco López fez o golo da vitórias do Palmeiras
Flaco López fez o golo da vitórias do PalmeirasProfimedia
No duelo de técnicos portugueses no Allianz Parque sorriu o Palmeiras, de Abel Ferreira. Jogando em casa, contra o Cruzeiro, de Pepa, a vitória só chegou no último lance do jogo, num resultado mais importante que a exibição. O Cruzeiro conseguiu controlar o Verdão, mas foi castigado nos acréscimos para sair sem pontos na bagagem. O Cruzeiro chegou ao quinto jogo seguido sem saber o que é vitória, com o Palmeiras a quebrar um jejum de duas partidas sem vencer.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Dizer que o primeiro tempo foi morno pode ser considerado um elogio. A etapa inicial foi bastante disputada no meio-campo e poucas oportunidades perto das balizas. Os momentos de maior perigo chegaram através de remates de longe. Dois deles do Cruzeiro que levaram perigo, forçando o habitual suplente Marcelo Lomba a esticar-se todo para evitar o golo celeste.

Palmeiras não teve força total no jogo desta segunda-feira
Palmeiras não teve força total no jogo desta segunda-feiraCesar Greco/Palmeiras

A Raposa esteve bem na ideia de marcar o Palmeiras e anular as peças ofensivas de maior qualidade, como Raphael Veiga. Tirando isso, faltou emoção, com o segundo tempo dificilmente conseguindo ser mais monótono.

Mais espaço e golo no fim

As oportunidades no segundo tempo apareceram em maior número, mesmo com o jogo sem apresentar muita qualidade. Artur perdeu boa chance numa bola lançada para a área, com Rafael Cabral a aparecer bem quando exigido.

A impaciência dos adeptos palmeirenses chegou ao técnico Abel Ferreira, que fez três mudanças aos 65 minutos, colocando um trio ofensivo.

Partida apresentou leve melhora no segundo tempo
Partida apresentou leve melhora no segundo tempoStaff Images - Cruzeiro

Os erros de passes e tomadas de decisões precipitadas insistiram em aparecer dos dois lados, fazendo o jogo seguir equilibrado e sem muita graça. Melhor para o Cruzeiro, que conseguia controlar o jogo e ficando perto de levar, no mínimo, um ponto pra casa.

Num jogo tão amarrado, oportunidades claras valiam ouro. Wesley perdeu a melhor oportunidade aos 70 minutos, na cara de Lomba após passe com açúcar de Lucas Silva. Na hora de finalizar, chutou na malha lateral, desperdiçando um lance capital.

O Palmeiras seguiu, até o final, com dificuldade na sua criação e nas conclusões. O golo da vitória chegou numa bola aérea. Flaco López aproveitou cobrança de falta para desviar e superar Rafael Cabral. Não teve um milésimo de segundo para o Cruzeiro buscar o empate, com o árbitro a apitar para o final de seguida.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Cruzeiro tem bom retrospecto fora de casa no Brasileirão
Cruzeiro tem bom retrospecto fora de casa no BrasileirãoStaff Images / Cruzeiro

Com o resultado, o Palmeiras, que não contou com Wéverton, Dudu e Piquerez, assume a vice-liderança, ficando a 13 pontos do líder Botafogo. O Cruzeiro está no 12.° lugar, na última posição que garante o acesso à Sul-Americana.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore