Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence Fortaleza (3-1) e acaba jejum de cinco jogos sem vencer no Brasileirão

Raphael Veiga fez o golo que desbloqueou o resultado, aos 76 minutos
Raphael Veiga fez o golo que desbloqueou o resultado, aos 76 minutosProfimedia
O Palmeiras venceu o Fortaleza por 3-1, este sábado, na 16.ª jornada do Brasileirão, no Allianz Parque. Num jogo muito difícil, Raphael Veiga brilhou e ajudou o Palmeiras a encerrar um jejum de cinco jogos sem vencer na Série A. Richard Ríos e Breno Lopes também marcaram para o Palmeiras e Juan Lucero fez o golo de honra do Fortaleza, de penálti.

Recorde as incidências da partida

As notas finais dos jogadores
As notas finais dos jogadoresFlashscore

Verdão interrompeu assim uma sequência sem vencer na Série A e assume a vice-liderança do campeonato, ultrapassando o Flamengo por um ponto. O triunfo sobre o Fortaleza é o primeiro no Brasileirão desde o dia 10 de junho, quando a formação orientada pelo português Abel Ferreira bateu o São Paulo por 2-0, no Morumbi. Na próxima jornada, o Palmeiras viaja para enfrentar o América Mineiro em Belo Horizonte.

O Fortaleza perde pela segunda vez consecutiva no campeonato - foi derrotado em casa para o Cuiabá na última ronda - e volta para casa sem pontos. Com este revés, o Leão do Pici pode perder a vaga entre os dez primeiros no fim desta jornada. A equipa de Juan Pablo Vojvoda agora tem uma semana livre e recebe o Bragantino no próximo sábado.

Raphael Veiga salva o Palmeiras

O jogo estava muito difícil para o Palmeiras, a estratégia do Fortaleza funcionava e assustava muito o guarda-redes Weverton. Em contra-ataques rápidos, Lucero, Yago Pikachu, Marinho e Zé Welisson chegavam, em vários momentos, junto do guardião do Palmeiras, que foi decisivo em impedir a reviravolta no início da segunda parte.

Dominado dentro da sua própria casa e com uma posse de bola sem produtividade, apenas o talento individual salvaria o Palmeiras do sexto jogo sem vencer no Brasileirão. Ele apareceu e deu pelo nome de Raphael Veiga. O médio, que não marcava desde o dia 10 de maio, usou o remate de fora da área para quebrar a marcação do Leão do Pici e colocar o Verdão na frente do marcador, aos 76 minutos.

Já depois dos 90', o iluminado Breno Lopes finalmente aproveitou as várias ocasiões que teve e selou o 3-1 final. O avançado recebeu um cruzamento rasteiro de Luis Guilherme e tocou com tranquilidade para o golo.

Fortaleza peca na pontaria

O Leão do Pici fez um jogo de muita bravura em São Paulo e poderia ter saído com a vitória. Mesmo sofrendo o 1-0 logo aos oito minutos, com o golo de Richardo Ríos, o Fortaleza manteve-se fiel ao seu plano e ameaçou muito o Palmeiras. Ainda na primeira parte conseguiu o empate através de uma grande penalidade convertida por Lucero.

Antes do intervalo e na segunda parte foram várias as oportunidades, que sempre pararam em Weverton ou na falta de pontaria dos atacantes. Ao todo, o Fortaleza finalizaram por 12 vezes, contra 13 do Palmeiras.

Estatísticas finais da partida
Estatísticas finais da partidaFlashscore