Palmeiras vence o Goiás (1-0) com golo no fim e reduz distância para o Botafogo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Palmeiras vence o Goiás (1-0) com golo no fim e reduz distância para o Botafogo

Breno Lopes salvou o Palmeiras no fim
Breno Lopes salvou o Palmeiras no fimProfimedia
O Palmeiras venceu o Goiás por 1-0, no Allianz Parque, na 23.ª jornada do Brasileirão. Breno Lopes decidiu o jogo nos acréscimos do segundo tempo, logo após entrar. O Esmeraldino. de Armando Evangelista, estava com um a menos depois da expulsão de Raphael Guzzo na etapa final.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

A primeira etapa passou longe de empolgar os adeptos no Allianz Parque. O Palmeiras teve o controlo desde o início, mas mostrou pouquíssima inspiração para criar jogadas. Com Veiga no banco, a equipa rondava a área do Goiás sem encontrar espaços.

A única oportunidade real do Palmeiras chegou por Rony na área e acabou com uma boa defesa de Tadeu. O Esmeraldino respondeu com Allano, que parou em Weverton.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Herói dos gols nos acréscimos, Breno Lopes repetiu a dose nesta sexta. O atacante entrou aos 89 minutos do segundo tempo, rematou torto na primeira oportunidade e ouviu críticas. Na segunda, não desperdiçou. Aos 90+6 minutos, ele aproveitou uma confusão na área e bateu no canto para dar a vitória ao Palmeiras. Na comemoração, Breno colocou a mão no ouvido, e apontou à torcida chegando a mostrar o dedo do meio.

Breno Lopes precisou ser contido por Weverton na comemoração
Breno Lopes precisou ser contido por Weverton na comemoraçãoProfimedia

O golo salvou uma exibição abaixo do esperado do Palmeiras. O conjunto paulista esboçou uma melhora com a entrada de Raphael Veiga no segundo tempo, mas abusou dos cruzamentos na área. A pressão aumentou após a expulsão de Raphael Guzzo, aos 75 minutos. O médio do Esmeraldino levou dois amarelos em quatro minutos. Mesmo com um a menos, o Goiás quase marcou com Alesson, além de ter um gol anulado.

Palmeiras e Goiás criaram poucas chances no primeiro tempo
Palmeiras e Goiás criaram poucas chances no primeiro tempoCesar Greco/Palmeiras

O Palmeiras está na vice-liderança do Brasileirão, com 44 pontos, sete atrás do Botafogo. O líder visita o Atlético Mineiro no sábado. O Goiás, por sua vez, chegou ao quarto jogo sem vitória. O Esmeraldino é o 16.º colocado, com 25 pontos, quatro acima da zona de despromoção.

Os times voltam a campo na próxima semana, pela 24ª rodada da Série A. O Palmeiras visita o Grêmio na quinta-feira (21), na Arena. Um dia antes, o Goiás recebe o Flamengo na Serrinha.

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore