Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Parma regressa à Serie A recheado de jovens e com objetivo da manutenção

Fabio Pecchia, treinador do Parma
Fabio Pecchia, treinador do ParmaAFP
Fabio Pecchia, treinador italiano de 50 anos do Parma, adora o jogo proactivo. Gaetano e Cancellieri são dois dos reforços ainda desejados para melhorar o atual plantel.

O Parma regressa à Serie A com o objetivo de se manter na mesma, com os seus jovens talentos que se destacaram na promoção após três anos de espera. Isto graças aos investimentos dos proprietários Krause, ao trabalho meticuloso de Pederzoli e do "especialista" Fabio Pecchia, no seu terceiro salto de categoria depois do Verona e da Cremonese.

Se a marcha de aproximação da equipa prossegue a bom ritmo (4-1 no amigável contra a Atalanta), os acontecimentos de mercado vão a passo de tartaruga. O guarda-redes da seleção japonesa, Suzuki , e o defesa-central, Valeri, são os reforços já conhecidos.

Pecchia lançou um jogo pró-ativo, que recorre a três trequartistas de grande técnica e velocidade: o espanhol Bernabè, da escola do Manchester City, que encontrou um grande entendimento com os dois romenos, Man e Mihala, atrás do avançado, o franco-orueguês Benny. Dois outros jogadores importantes são o polaco Benedyczak (10 golos) e o médio Hernani.

Pecchia gostaria de contar com Gaetano, mas o Cagliari está em vantagem. Outros nomes ligados ao Parma são os do defesa Kumbulla, da Roma, e dos extremis Laurientè e Cancellieri. Para este último, o acordo com a Lazio, que parecia próximo, abrandou.