Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho brilha na vitória do Atlético Mineiro sobre o Fluminense (2-0)

Guilherme Bianchini
Paulinho fez os dois golos da vitória do Atlético na Arena MRV
Paulinho fez os dois golos da vitória do Atlético na Arena MRVPedro Souza/Atlético-MG
O Atlético-MG venceu o Fluminense por 2-0 neste sábado (28) na 30.ª jornada do Brasileirão. Paulinho bisou na segunda etapa e voltou a ser decisivo na nova casa atleticana. O Galo levou a melhor em um duelo equilibrado, diante de um Flu já a pensar na final da Libertadores.
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Nos três primeiros jogos do novo estádio do Galo, só deu Paulinho. Depois, ficou em branco duas vezes, e o Atlético perdeu ambas. O camisola 10 voltou a ser o Rei da Arena contra o Fluminense, com dois golos no segundo tempo. Abriu o placar aos 63 minutos, aproveitando uma bola perdida na área na área. Perto do fim, aos 84 minutos, recebeu de Zaracho e, na cara de Fábio, não perdoou.

Paulinho garantiu a vitória do Galo contra o Flu
Paulinho garantiu a vitória do Galo contra o FluPedro Souza/Atlético-MG

Paulinho chegou a seis golos em seis jogos na Arena MRV. Dos seus 13 no Brasileirão, quase metade foi no novo estádio. O camisola 10 do Galo é o segundo melhor marcador do campeonato, ao lado de Marcos Leonardo e atrás de Tiquinho Soares.

Assim como nos últimos jogos, o Fluminense pagou pela inconsistência defensiva. Sem vários titulares, a equipa fez um bom primeiro tempo, apesar de não ter criado grandes oportunidades. Do outro lado, Hulk carimbou a trave. Na etapa final, a defesa tricolor não segurou Paulinho. Desde o apuramento para a final da Libertadores, o Flu sofreu 11 golos em cinco partidas.

John Kennedy foi o mais participativo no ataque tricolor
John Kennedy foi o mais participativo no ataque tricolorMarcelo Gonçalves/Fluminense

O Galo aproveitou  as oportunidades num segundo tempo disputado. Perto do fim, Éverson fez uma das defesas mais impressionantes do campeonato e manteve a baliza inviolada.

Reveja aqui as principais incidências da partida

O Atlético Mineiro assumiu o sexto lugar, com 49 pontos, um à frente do Athletico Paranaense. O Galo precisa de um tropeço do Furacão contra o São Paulo no domingo, na Ligga Arena, para se manter no G6. 

Com a cabeça na final da Libertadores, o Fluminense sofreu a quarta derrota seguida como visitante no Brasileirão. Em oitavo lugar, com 46 pontos, o Tricolor não vence fora desde a quinta jornada— há mais de cinco meses. 

A classificação do Brasileirão
A classificação do BrasileirãoFlashscore