Paulinho brilha na vitória do Atlético Mineiro sobre o Fluminense (2-0)
Nos três primeiros jogos do novo estádio do Galo, só deu Paulinho. Depois, ficou em branco duas vezes, e o Atlético perdeu ambas. O camisola 10 voltou a ser o Rei da Arena contra o Fluminense, com dois golos no segundo tempo. Abriu o placar aos 63 minutos, aproveitando uma bola perdida na área na área. Perto do fim, aos 84 minutos, recebeu de Zaracho e, na cara de Fábio, não perdoou.
Paulinho chegou a seis golos em seis jogos na Arena MRV. Dos seus 13 no Brasileirão, quase metade foi no novo estádio. O camisola 10 do Galo é o segundo melhor marcador do campeonato, ao lado de Marcos Leonardo e atrás de Tiquinho Soares.
Assim como nos últimos jogos, o Fluminense pagou pela inconsistência defensiva. Sem vários titulares, a equipa fez um bom primeiro tempo, apesar de não ter criado grandes oportunidades. Do outro lado, Hulk carimbou a trave. Na etapa final, a defesa tricolor não segurou Paulinho. Desde o apuramento para a final da Libertadores, o Flu sofreu 11 golos em cinco partidas.
O Galo aproveitou as oportunidades num segundo tempo disputado. Perto do fim, Éverson fez uma das defesas mais impressionantes do campeonato e manteve a baliza inviolada.
Reveja aqui as principais incidências da partida
O Atlético Mineiro assumiu o sexto lugar, com 49 pontos, um à frente do Athletico Paranaense. O Galo precisa de um tropeço do Furacão contra o São Paulo no domingo, na Ligga Arena, para se manter no G6.
Com a cabeça na final da Libertadores, o Fluminense sofreu a quarta derrota seguida como visitante no Brasileirão. Em oitavo lugar, com 46 pontos, o Tricolor não vence fora desde a quinta jornada— há mais de cinco meses.