Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulinho, ex-Barcelona, retira-se do futebol: "O relvado era a minha casa"

Guilherme Bianchini
Paulinho retirou-se aos 36 anos
Paulinho retirou-se aos 36 anosLeonardo Lima/AGIF/Profimedia
Paulinho, ídolo do Corinthians, resolveu pendurar as chuteiras. O antigo jogador do Barcelona, internacional brasileiro, anunciou a sua decisão num vídeo emotivo nas redes sociais, publicado na manhã deste domingo.

"É difícil. O meu nome é José Paulo Bezerra Maciel Júnior, 36 anos, e agora ex-jogador. Eu sou uma pessoa abençoada e privilegiada. Eu voei na minha carreira durante 30 anos em que estive dentro do futebol. Na minha casa, como digo. O relvado era a minha casa", despediu-se Paulinho.

O último clube de Paulinho foi o próprio Corinthians, onde entrou para a história ao conquistar a Libertadores e o Mundial de Clubes em 2012. O ex-médio também foi peça fundamental nos títulos do Brasileirão-2011 e do Paulistão-2013.

Paulinho fez a sua última partida em maio, contra o Racing, do Uruguai, para a Taça Sul-Americana, e recebeu uma homenagem na Neo Química Arena. Entrou no segundo tempo, recebeu a faixa de capitão e foi ovacionado pelos adeptos. Após o apito final, foi celebrado pelos companheiros e deu uma volta olímpica ao estádio.