Paulo Fonseca após a vitória no dérbi: "Jogamos com coragem"
Recorde aqui as incidências do encontro
"Era um jogo importante, o Milan não ganhava o dérbi há muito tempo, era importante para o momento que estávamos a viver. Os jogadores jogaram com muita coragem, merecíamos ganhar, criando tantos problemas ao Inter como não me lembro de outras equipas terem conseguido fazer nos últimos tempos", analisou Paulo Fonseca começou a falar após a vitória no dérbi que pode ter salvado a sua posição após as críticas e os resultados negativos.
O treinador português sublinha que não mudou nada: "Não mudámos, jogando com a mesma estrutura. Criámos uma coisa diferente, ao colocar Fofana entre os defesas centrais. Os jogadores mudaram, Morata desempenhou o mesmo papel que Reijnders contra o Liverpool. Obviamente que são jogadores diferentes, Morata aparece melhor na frente, mas o papel era o mesmo. Não mudámos a estrutura".
Esta semana promete ser mais calma para o português, já que terá menos pressão.
"Para mim é exatamente a mesma coisa, não ouço nem vejo nada. Vai ser uma semana com mais confiança, mas é importante continuar a fazer com que os jogadores acreditem nas nossas ideias. Há muitas coisas a melhorar, mas hoje foi uma vitória para os jogadores".
Matteo Gabbia, herói de Milão
O marcador do golo da vitória, Matteo Gabbia, comentou a vitória e o golo decisivo: "Estou muito feliz por nós e pelos adeptos. Foi um período em que nada deu certo, mas estou muito feliz por nós, pela equipa e pelas pessoas que nos vieram ver. No final do ano, veremos em que posição estamos. O nosso dever é treinar bem e dar o nosso melhor. Não podemos arrepender-nos no final dos 90 minutos. Estamos sempre ao lado do treinador, independentemente do que se diz lá fora", vincou.