Paulo Fonseca deixa elogios a Rafael Leão: "Trabalha com alegria"
"Estou sempre sob escrutínio. Nós, os treinadores, estamos sempre. Mas estamos concentrados apenas no nosso trabalho. Se nos concentrarmos no que os outros dizem ou escrevem, torna-se difícil trabalhar. Temos de trabalhar para melhorar e é isso que estamos a fazer", afirmou o treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, na véspera do jogo com o Veneza: "Continuo com a mesma paixão e confiança a tentar encontrar uma solução para os problemas que a equipa tem tido. Só tenho de me concentrar no trabalho. Esta é a chave".
"O objetivo continua a ser ganhar o Scudetto ", continuou Fonseca: "Quando há alturas em que os resultados não aparecem, vê-se uma equipa triste e sem confiança. Em vez disso, vejo uma equipa que quer melhorar, alegre e com vontade de trabalhar. É por isso que me mantenho confiante. Não posso ser negativo depois de ver a forma como os meus jogadores trabalham.
O jogo contra o Veneza será um jogo delicado, que antecede os complicados jogos contra o Liverpool e o Inter: "Todos os jogos são importantes, especialmente neste momento em que não ganhámos os três primeiros jogos. Estou confiante. Pensamos em ganhar no sábado à noite e depois pensaremos nos outros jogos", esclareceu o treinador.
"Não sei se o Theo Hernández e o Rafael Leão vão ser titulares, veremos amanhã. São dois jogadores com boas condições, ambiente, espírito e que trabalham com alegria", disse o treinador, referindo-se ao caso que surgiu com os dois jogadores durante a pausa para beber água no Olímpico.
No sábado, em San Siro, o Milan tem a obrigação de vencer depois de um início muito dececionante, mas, apesar das dificuldades, são esperados cerca de 70 mil espectadores no estádio. "Depois dos três primeiros jogos, é uma grande declaração de amor e também uma responsabilidade para nós continuarmos a evoluir para que os adeptos se orgulhem de nós."