Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Fonseca fala de Rafael Leão: "Tenho a certeza de que será um jogador diferente"

Paulo Fonseca, treinador do AC Milan
Paulo Fonseca, treinador do AC MilanAFP
O treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, falou à comunicação social após a vitória por 3-1 sobre o Monza, esta terça-feira, no Troféu Berlusconi.

Paulo Fonseca fez o ponto da situação depois de jogos particulares positivos e de uma boa pré-temporada entre confirmações e novas chegadas.

O português falou do trabalho realizado pela sua equipa: "Só temos cinco semanas de trabalho. Faltam muitas coisas. Mas já podemos olhar para a equipa e dizer que trabalhámos bem".

"Hoje jogámos com duas equipas diferentes, temos de trabalhar e melhorar", explicou Paulo Fonseca.

"Mas estou satisfeito. Os jogadores estão a fazer aquilo que trabalhámos", assumiu.

O treinador português deixou ainda elogios para Alexis Saelemaekers, protagonista de uma pré-época sólida, capaz de enfeitiçar o antigo treinador da Roma.

"Não tenho dúvidas. Saelemaekers é um jogador que pode jogar bem em várias posições. É um jogador de quem gosto muito e quero que fique", confirmou.

Ainda com os olhos postos no mercado, o novo treinador do AC Milan falou do tão desejado médio: "O médio que queremos é Youssouf Fofana, todos sabemos isso".

Entrando em pormenores mais técnicos, Paulo Fonseca falou da fase ofensiva e do seu estilo de jogo.

"Estou satisfeito com a fase ofensiva. É uma forma diferente de jogar, mesmo a nível defensivo. Precisamos de tempo. Se queremos pressionar alto, temos de melhorar. Estamos a trabalhar. Também fizemos algumas coisas interessantes na fase sem posse de bola. Nos primeiros 15 minutos da segunda parte recuperámos a bola mais acima no terreno", explicou Paulo Fonseca, que deixou para o fim as palavras sobre o internacional português Rafael Leão.

"É difícil dizer o que pode acontecer com o Rafa. Estou satisfeito: sinto que ele está mais aberto a trabalhar para a equipa na defesa. Falando com ele, tenho a certeza de que será um jogador diferente", defendeu.