Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Paulo Fonseca lamenta adiamento da partida com o Bolonha: "Fomos afetados por não jogarmos"

Reuters
Milan é oitavo classificado na Série A
Milan é oitavo classificado na Série AREUTERS / Thilo Schmuelgen
O treinador do AC Milan, Paulo Fonseca, culpou o adiamento tardio do jogo contra o Bolonha, no passado sábado, por ter perturbado o ritmo da sua equipa antes do confronto de terça-feira com o líder da Serie A, o Nápoles.

Siga as principais incidências

O jogo, que estava agendado para o Estádio Renato Dall'Ara, em Bolonha, foi adiado devido às fortes chuvas e inundações na região, tendo a decisão sido tomada cerca de 24 horas antes da partida.

"Foi complicado gerir este momento. Na véspera do jogo, treinamos sem saber se jogaríamos ou não no dia seguinte", disse Paulo Fonseca em conferência de imprensa esta segunda-feira.

"Queríamos jogar e penso que fomos afetados por não jogarmos este jogo", acrescentou o técnico português.

Em vez disso, o Milan vai receber o líder da Serie A, o Nápoles, que está numa série invicta de oito jogos para o campeonato. A equipa de Conte lidera a classificação com 22 pontos, quatro à frente do Inter, enquanto o Milan é o oitavo com 14 pontos.

"Como mostra a tabela, o Nápoles é uma equipa forte num bom momento. Eles são os líderes da tabela e estarão motivados para nos enfrentar", analisou o técnico português.

"Nós também estamos motivados para jogar esta partida contra uma equipa muito forte que tem vencido jogos confortavelmente".

Ouça o relato no site ou na app
Ouça o relato no site ou na appFlashscore

O adiamento do jogo significa que Theo Hernandez e Tijjani Reijnders cumprirão as suas suspensões de um jogo contra o Nápoles, algo que não preocupa o treinador português.

"Como disse sempre, confio em todos os jogadores. Não podemos fazer nada com aqueles que não estão disponíveis. Temos outros e gosto de pensar que é uma oportunidade para eles", disse.

Com a temporada da Série A perto do fim do primeiro terço, Paulo Fonseca acredita que a sua equipa tem o que é preciso para ganhar o Scudetto.

"Os adeptos têm de acreditar porque somos uma equipa forte e estamos a melhorar. Acreditamos que podemos lutar pelo Scudetto", concluiu.