Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pavard já está em Milão para ser reforço do Inter de Inzaghi

Antonio Moschella
Pavard dá a Inzaghi mais soluções e alternativas no esquema tático
Pavard dá a Inzaghi mais soluções e alternativas no esquema táticoAFP
Benjamin Pavard, defesa internacional francês de 27 anos, já está em Milão para reforçar o Inter, oriundo do Bayern Munique, a troco de 31 milhões de euros.

Benjamin Pavard aterrou em Milão esta terça-feira, da parte da tarde, e está prestes a assinar com o Inter, acrescentando um selo de qualidade absoluta, não só pelo seu pedigree mas sobretudo pela sua variabilidade tática.

Lateral-direito, mas daqueles que defendem melhor do que pressionam, o jogador nascido em Maubeuge tem o perfil adequado para completar a retaguarda nerazzurri. Experiência, qualidade e velocidade são as suas principais qualidades, apreciadas por Inzaghi e Marotta, que o seguiram com muito mais insistência do que Lukaku.

Fiel à defesa a três, Simone Inzaghi poderá contar com o transalpino como a alternativa perfeita a Matteo Darmian no papel de lateral-direito, uma vez que é capaz de avançar e criar superioridade na ala. Uma espécie de avançado adicional, este seria o papel de Pavard em caso de utilização de uma defesa de três elementos, onde orbitaria na zona centro-direita.

A sua tarefa na fase ofensiva seria então dialogar com Dumfries em sobreposições, sendo assim também visto na metade ofensiva do campo, algo que o francês sabe fazer bem, como demonstrou no Mundial de 2018, quando marcou um dos golos mais bonitos da competição, contra a Argentina. A solução que vê Pavard ser utilizado como ala, no entanto, não é a única para um jogador também habituado a desmarcar-se numa defesa a quatro.

O defesa nascido em 1996, de facto, nasceu como lateral-direito e tem a capacidade inata de atuar como fluidificador e também de se destacar junto à linha lateral. Uma habilidade, portanto, que, dada a formação obrigatória de cinco homens no meio de Inzaghi, poderia ser muito conveniente para o Inter em certas ocasiões, em que Pavard acabaria, atuando como um médio externo, o que é conhecido, precisamente, como um "quinto elemento" no meio-campo.

Este esquema poderia ser muito funcional em jogos em que, do lado direito da defesa nerazzurri, houvesse algum avançado externo rápido e incisivo. Por exemplo, Rafael Leão ou Kvaratskhelia. Nesse caso, de facto, Pavard seria a primeira linha de defesa para as incursões de dois dos extremos mais imaginativos e esquivos da liga italiana. E o mesmo poderia acontecer na Liga dos Campeões, contra homens como Kylian Mbappé ou Vinicius Jr.

Em suma, o trabalho de Pavard representa uma atualização muito importante para o Inter, que agora tem um sargento a mais para almejar o Scudetto e uma temporada de primeira classe.

Os números de Pavard
Os números de PavardFlashscore