Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Piero Ausilio confirma Taremi e Zielinski no Inter: "Dois jogadores que vão elevar ainda mais o nível"

Antonio Moschella
Beppe Marotta, diretor executivo do Inter Milão
Beppe Marotta, diretor executivo do Inter MilãoProfimedia
O Inter Milão saiu este domingo à rua para festejar a conquista do 20.º campeonato italiano e, à margem da festa, Beppe Marotta, diretor executivo, confirmou a contratação de Mehdi

"Nunca vivi uma emoção assim. Só com o Triplete é que vi algo do género, mas na televisão. Este ciclo ainda nem sequer chegou a meio, não há nenhuma situação que gere ansiedade, não há jogadores a expirar", afirmou Beppe Marotta, diretor executivo do Inter, entrevistado pela Sky Sport durante a festa do Scudetto dos nerazzurri.

Para o dirigente da equipa lombarda, a vitória também se deveu à astúcia e à concretização do ponto de vista do planeamento.

"Muitas vezes imagina-se que os clubes devem ser ricos e caros no futebol. Não sou dessa opinião, a primeira coisa que conta é o sentimento de pertença, bem como uma grande cultura de trabalho. É preciso escolher jogadores com sentido de pertença, humildade e coragem para alcançar resultados ambiciosos. Programar significa tirar o máximo partido dos recursos", acrescentou Marotta.

A alegria é grande para Marotta, que exclama: "Que grande emoção, aqui está toda a essência do Inter. Estes adeptos representam uma grande parte da cidade de Milão, é um dia inesquecível. Ganhei alguns títulos, mas nunca esquecerei este dia".

Depois, uma conclusão sobre a questão das renovações, nomeadamente as de Barella e Lautaro: "Não há saídas no horizonte. Todos querem ficar e nós queremos confirmar estes jogadores".

Palavras de Ausilio

"Estou no Inter há muitos anos e nunca vi uma festa como esta. Agora não queremos fazer estragos, chegámos a duas finais europeias e ganhámos um belo Scudetto. Hoje, a responsabilidade dos dirigentes é não mexer no equilíbrio de uma equipa que funciona muito bem", afirmou o diretor-geral do Inter, Piero Ausilio, entrevistado pela Sky Sport à margem das celebrações do Scudetto.

Entretanto, o Inter avançou no mercado, contratando (mas ainda não oficializando) dois jogadores, Taremi (FC Porto) e Zielinski.

"Dois jogadores que vão elevar ainda mais o nível", sublinhou Ausilio.

"Agora é legítimo ter um momento para refletir e decidir. Vendas? Mas quem é que se vai vender numa equipa como esta? Hoje é tempo de festejar, depois faremos as considerações corretas. Se fosse eu a decidir, não mudaria nada. A ideia é não mexer. No entanto, tomamos decisões tendo em conta o bem da equipa e em absoluto acordo. Tentámos levar jogadores funcionais, como o Frattesi, que é fantástico: não tem tido muitos minutos, mas a qualidade conta", explicou.

No Brasil, dizem que o Inter já contratou Bento, guarda-redes do Athletico Paranaense e que também faz parte da seleção canarinha.

"Temos um grande guarda-redes que é o Sommer, temos uma opção para o Audero", comentou Ausilio.

"Vamos fazer avaliações mais tarde, dentro de alguns dias. Não excluo a opção de manter Audero, ele será avaliado como outros jogadores na Europa e na América do Sul", acrescentou.

"Estamos a acompanhar os jovens jogadores que temos à nossa volta. Carboni, Oristanio, temos a possibilidade de recuperar Fabbian. Não nos esquecemos deles, para mim é uma satisfação pensar em trazê-los de volta, como Dimarco. Thuram? Um rapaz inteligente como o pai", disse ainda o diretor do Inter Milão.