Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli concentrado no Empoli mas com resposta para Krunic: "É melhor que procure outra equipa"

Antonio Moschella
Stefano Pioli, treinador do AC Milan
Stefano Pioli, treinador do AC MilanProfimedia
O treinador do AC Milan, Stefano Pioli, falou este sábado sobre a importância de iniciar uma série de vitórias, e "descarregou" no médio bósnio, que solicitou uma saída do clube alegando falta de oportunidades.

Quando se pergunta a Stefano Pioli qual é a entrega da sua equipa do AC Milan, amanhã, em casa do Empoli, o treinador toscano tem apenas uma resposta.

"A vitória. Só isso. Se ganharmos, significa que juntámos todas as outras coisas e que o fizemos por mérito e melhor do que os nossos adversários. Só a vitória conta. Ultimamente, temos estado bem porque ganhámos os dois últimos jogos", explicou Stefano Pioli.

Para o treinador rossoneri, portanto, é importante continuar no bom caminho traçado até agora, apesar de uma primeira metade da temporada dececionante, como ele mesmo descreve.

"As falhas foram não ganhar fora de casa por um longo tempo e a recuperação após a segunda pausa, onde marcamos dois pontos em quatro jogos, penalizaram muito a nossa classificação. Temos de fazer uma recuperação muito melhor", defendeu o técnico.

Futuro imediato

O que é certo, para Pioli, é que o novo ano já trará uma série de compromissos difíceis, como ele mesmo fez questão de dizer.

"Temos uma semana importante pela frente. Esta pergunta deve ser feita no final do jogo contra a Roma: temos a possibilidade de marcar muitos pontos e ganhar muitos jogos. Mas há muitas coisas para fazer bem em campo e o que conta é fazer bem amanhã. Se conseguirmos fazer uma exibição vitoriosa durante um longo período de tempo, isso significa que teremos posto de lado um momento delicado", afirmou o treinador do AC Milan.

Para vencer amanhã no Castellani, o AC Milan terá quase todos os seus atacantes à disposição, embora Giroud deva voltar no lugar de Jovic, que teve um bom desempenho na Taça de Itália.

"Tenho a sorte de contar com dois avaçados como esses", disse o técnico toscano.

"Espero que tanto Giroud como Jovic sejam pontos de referência para a nossa fase ofensiva", acrescentou.

Por fim, quanto à situação de Krunic, que terá pedido uma transferência por falta de espaço, Pioli foi lapidar.

"Neste momento, para ele e para nós, é melhor que procure outra equipa. Não é verdade que ele se tenha retirado, fui eu que fiz as escolhas porque vi que o desempenho já não era o que era antes", confirmou o treinador.

Siga o Empoli-AC Milan no Flashscore