Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pioli dá os parabéns ao Nápoles e afirma: "Estamos num caminho extraordinário"

ANSA, Giulia Polidoro
Pioli felicitou o Nápoles e enalteceu a temporada da sua equipa
Pioli felicitou o Nápoles e enalteceu a temporada da sua equipaProfimedia
O treinador do AC Milan fez a antevisão ao desafio contra a Lazio, comentando também o feito do Nápoles no campeonato e o percurso dos "rossoneri" na Europa.

Uma equipa completa, "muito forte a nível central e com profundidade nas alas". É esta a imagem da Lazio que Stefano Pioli apresentou na véspera do jogo de sábado, em Milão.

"Será necessário ter cuidado na defesa, percebendo, de acordo com as situações do jogo, quando será importante ficar alto ou baixo", continuou Pioli na antevisão do jogo.

"Um dos meus objetivos era controlar melhor os jogos e estamos a conseguir. O que não pode acontecer é sofrermos golos em transição, algo que aconteceu nos últimos dois jogos. Temos de fazer mais na área do adversário, porque com a quantidade de jogos que estamos a fazer não podemos não marcar. Nos últimos seis jogos, a equipa controlou e dominou muito mais, mas só tivemos duas vitórias e quatro empates. Penso que, pelo que mostrámos, estas proporções deveriam ter sido invertidas", explicou o treinador rossoneri.

"O resultado do jogo de amanhã com a Lazio não vai afetar o dérbi da primeira mão", acrescentou o técnico rossoneri, de olho na Liga dos Campeões. "Jogamos contra uma equipa que está em segundo lugar e que, por sua vez, está muito motivada pela eliminação das taças. A equipa está consciente de que já deitou fora muitos pontos e não pode desperdiçar mais. Será quase um jogo dentro ou fora de portas, apesar de não ser o último jogo, mas é sem dúvida uma etapa muito importante", acrescenta o treinador sobre a luta por um lugar entre os quatro primeiros.

"Ainda não estamos ao nível do City, que é a única equipa entre as 12 presentes nas meias-finais das três taças europeias que também está a lutar pela Liga. No ano passado, ganhámos de uma forma excecional. Honestamente, no ano passado demos o salto quando saímos da Liga dos Campeões, este ano estamos a fazer coisas extraordinárias", especificou.

Elogios ao Nápoles

O técnico rossoneri felicitou também o Nápoles pela conquista do Scudetto, do qual a equipa de Milão era a então campeã.

"É certo que ver os festejos nos fez recordar certas emoções. Esperamos poder repetir o feito no futuro. Os nossos cumprimentos ao Nápoles. Mereceram muito bem o Scudetto, demonstrando ser a equipa mais forte. Aplaudo os jogadores, Spalletti e o clube", explicou Pioli.