Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Platini deixa mensagem de esperança sobre a Juventus: "Os bons tempos vão voltar"

ANSA
Platini representou a Juventus entre 1982 e 1987
Platini representou a Juventus entre 1982 e 1987Profimedia
O antigo campeão do mundo celebra o centenário desde que o emblema italiano está nas mãos da família Agnelli e deixa mensagem de confiança para o futuro.

"O que a família Agnelli fez em Turim e em Itália foi algo de excecional, que já não se encontra", começou por dizer.

Esta segunda-feira faz 100 anos que a Juventus está nas mãos e nos corações da família Agnelli e, para celebrar este aniversário, Michel Platini, um homem que fez a história da equipa da Juventus, falou aos microfones da TG1, recordando também a anedota de quando entregou a Gianni Agnelli a primeira Bola de Ouro que Platini recebeu da "France Football".

"E ele perguntou-me", conta o antigo craque, "mas isto é tudo ouro?" e eu, em jeito de brincadeira e um pouco à francesa, respondi "mas advogado, se fosse tudo ouro eu não te teria dado de presente". Uma piada antes de falar do atual período da Juve: "este é um momento um pouco mais complicado, mas os bons tempos vão voltar"

Recorde-se que a Juventus está sob investigação por ter inflacionado os passes de jogadores, numa tentativa de evitar registar perdas avultadas. Isto resultou numa dedução de 10 pontos e queda para o sétimo lugar da Serie A.

Sob alçada disciplinar da UEFA, a equipa de Turim abdicou, também, de disputar a Liga Conferência esta época, de forma a entrar com folha limpa na próxima temporada.