Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Platini elogia Thiago Motta: "É o treinador certo para iniciar um ciclo ganhador"

Antonio Moschella
Michel Platini falou aos jornalistas
Michel Platini falou aos jornalistasProfimedia
O ex-jogador da Velha Senhora fala sobre o atual início de temporada dos Bianconeri, cuja orientação técnica é um bom presságio. E elogia o jovem turco que herdou a sua camisola

"Motta é um conhecedor de futebol. Conheço-o, esteve no PSG, grande jogador, homem inteligente. Onde quer que tenha ido, saiu-se bem. É correto apostar nele. Gosta de futebol ofensivo e espetacular. É o treinador certo para gerir esta transição e iniciar um ciclo jovem e ganhador. Uma criança quer sempre ganhar, mas um pouco de alternância é bom para o futebol". Estas são as palavras de Michel Platini, lenda do futebol e antigo jogador da Juventus, sobre a atual situação da Velha Senhora.

O francês, que agora também se retirou das funções de dirigente, elogiou o papel do novo treinador da Juventus e também traçou o caminho para a sua antiga equipa:"Sei que quatro anos sem um Scudetto é muito tempo, mas também aconteceu depois de mim. É voltar a ganhar. A Juve percebeu que não pode competir com o Real, o City, o PSG, que já não tem os meios dos árabes e de outros proprietários, pelo que tem de criar um grande coletivo. Hoje os diretores são tão importantes como os treinadores".

 Questionado, por sua vez, sobre o antigo treinador da Juventus, Massimiliano Allegri, disse: "Receio que não tenha tido os jogadores certos para o seu estilo".

Próximos jogos da Juventus
Próximos jogos da JuventusFlashscore

Quando lhe foi dito que no último jogo da Juve a camisola 10, que era sua, foi usada pelo jovem Kenan Yildiz, Le Roi comentou:"A 10? Se lha deram e ele a quis, é porque tem personalidade. Desejo-lhe tudo de bom para o bem da Juve e do futebol. Que seja um 10 como eu, um criativo, um daqueles que inventam. Ele inspira-se em Bellingham, em Messi, em Zidane, não posso dizer em mim porque ele não me viu jogar".

Platini também se pronunciou sobre Khephren Thuram, o seu compatriota: "No Nice, era elegante, com um grande físico, boa técnica e valores transmitidos pelo seu pai Lilian".

Depois, também deu a sua opinião sobre dois médios franceses que já não jogam na Juve:"Rabiot? Bom jogador, físico e técnico, mas o seu ciclo terminou. Quanto a Pogba, não sei o que dizer, era a imagem simpática, todos gostavam dele. Visto de longe, é uma pena e uma grande dor".

Quanto ao avançado centro, Platini defende Dusan Vlahovic: "Tal como aconteceu com Trezeguet, se não marcarmos golos somos criticados. O destino do avançado centro é só um".