Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Pogba acusou positivo para testosterona na Juventus

Atualizado
Pogba novamente no meio do turbilhão na Juventus
Pogba novamente no meio do turbilhão na JuventusProfimedia
Paul Pogba terá testado positivo para testosterona num teste realizado após a primeira jornada da época, quando a Juventus jogou fora de casa diante da Udinese.

Paul Pogba terá testado positivo no controlo na Dacia Arena, contra a Udinese, quando a Juventus jogou fora de casa.

Para o jogador francês, seria mais um problema, no meio do turbilhão de notícias negativas para o médio.

Desta vez, porém, nada relacionado com as muitas lesões que sofreu (e recaídas) desde o seu regresso à Juventus, que além de o terem afastado da maioria dos jogos disputados pela equipa de Allegri, também o impediram de participar no Mundial do Catar.

Curiosamente, em Udine, Paul Pogba ficou no banco, tendo sido suplente não utilizado, tendo depois feito 24 minutos contra o Bolonha, na 2.ª jornada, e outros 28 diante do Empoli, na 3.ª ronda.

Ainda assim, o médio terá então sido um dos escolhidos, por sorteio, para o controlo antidoping após a partida, que revelou elevados níveis de testosterona. Uma segunda recolha terá agora de ser feita, antes de ser confirmado o controlo positivo de forma oficial.

Possível suspensão

Caso seja confirmado, Pogba será suspenso como medida de precaução e terá três dias para solicitar a contra-análise. Caso se confirme a positividade, o francês será julgado pelo tribunal nacional antidopagem, a menos que opte por um acordo judicial.

Neste caso, a inibição pode ir até dois anos, quatro anos em caso de intenção comprovada.

Para o francês, tratar-se-ia de uma violação dos artigos relativos à "presença de uma substância proibida" e à "utilização ou tentativa de utilização de uma substância proibida".

O último caso na Seria A foi o de José Palomino, da Atalanta, que foi absolvido ao fim de quatro meses.