Politano surpreendido com Neres: "Apresentou-se bem e foi logo protagonista"
"Reencontrar Conte foi bom depois de seis meses no Inter: encontrei-o motivado e pronto para trabalhar. Mudámos a nível tático em relação, quando jogávamos em 3-5-2, aqui é um 3-4-2-1: as táticas mudaram, mas a intensidade dos treinos", descreveu Matteo Politano, em declarações à Rádio Crc, recordando o período jogado no Inter sob o comando do treinador Conte, no qual, no entanto, Politano sofreu uma lesão que o afastou da equipa titular, levando-o em janeiro de 2019 a mudar-se para o Nápoles.
Politano avaliou ainda positivamente a chegada do brasileiro Neres, proveniente do Benfica: "É justo que numa equipa forte haja dois jogadores do mesmo nível: com as cinco substituições, é importante ter alguém que possa mudar o jogo. Apresentou-se bem em campo e no balneário, foi logo um protagonista: grande qualidade, impressionou-me. Somos a ala direita mais forte de Itália? O campo dirá".
O camisola 21 comentou ainda as contratações de McTominay e Gilmour: "São excecionais: são diferentes, mas completam um grande meio-campo. Dois jogadores com personalidade, que vão trazer entusiasmo e experiência".