Pré-época: Inter Milão perde com o Al Ittihad (0-2), Lazio empata com o Southampton (1-1)
Inter de Milão 0-2 Al Ittihad
O penúltimo teste do Inter de Milão contra o Al Ittihad de Benzema e companhia, em Monza, terminou mal. Os nerazzurri não brilharam e perderam por 2-0 contra a equipa treinada por Laurent Blanc.
A primeira oportunidade do jogo surgiu para a equipa de Simone Inzaghi, com Joaquin Correa em frente à baliza. O potente remate do argentino foi bloqueado por Marcus Thuram, que não conseguiu bater o livre graças à intervenção oportuna do antigo jogador da Serie A, Luiz Felipe.
O Al Ittihad respondeu de imediato, avançando perigosamente para a baliza defendida por Sommer, encontrando o golo da vitória aos 23 minutos, através do recém-contratado Moussa Diaby. O avançado francês foi apanhado em profundidade pelo outro recém-chegado (ex-Roma) Aouar, que colocou o seu companheiro sozinho em frente ao defesa suíço, após um erro de Bastoni.
Outra grande oportunidade para a equipa árabe na primeira parte chegou aos pés de Benzema aos 39 minutos. Este último, sozinho dentro da área, desperdiçou a oportunidade e agraciou Sommer com um remate que saiu ao lado.
Dois minutos após o início da segunda parte, o Inter sofreu o segundo golo da noite, na sequência de mais um erro de Bastoni. Mais uma vez Diaby esteve bem, colocando o ressalto de Sommer na baliza.
Aos 62 minutos, Simone Inzaghi decidiu mudar tudo, trazendo novas forças para tentar virar a partida. 9 substituições no total para o Inter: saíram todos, exceto Frattesi e Correa. O argentino, no entanto, não brilhou e, num ambiente tenso com os adeptos, não afetou e não trouxe nada de bom ao ataque nerazzurri.
O descontentamento do público com o argentino foi grande, que deixou o campo aos 82 minutos, juntamente com Frattesi, para dar lugar aos últimos companheiros de equipa sentados no banco. As mudanças, no entanto, não tiveram um impacto positivo na partida, deixando o Al Ittihad administrar a vantagem dupla sem problemas e mantê-la até o final dos 90 minutos.
Um teste negativo para Inzaghi e seus jogadores, que não apenas pareciam muito leves e pesados, mas também perderam De Vrij por lesão.
Ainda há muito trabalho pela frente para os nerazzurri, que ainda não estão prontos para começar o campeonato da Serie A da melhor forma.
Southampton 1-1 Lazio
A Lazio empatou 1-1 com o Southampton e manteve a invencibilidade na pré-época. No jogo disputado no St Mary's Stadium, os comandados de Baroni saíram a perder logo no início, quando o remate de Brereton-Diaz encontrou Provedel no canto.
Os biancocelesti, no entanto, reagiram com Castellanos que, aos 32 minutos de jogo, encontrou o empate numa jogada acrobática à entrada da área. A Lazio também teve oportunidades para fazer o segundo, mas primeiro Lazzari e depois Isasken, na segunda parte, foram travados pelos postes.
Depois, aos 62 minutos, houve um confronto entre Alcaraz e Romagnoli, com os ânimos exaltados e o árbitro a mandar os dois para os balneários, deixando as equipas reduzidas a 10 elementos.
Nos minutos finais, foi a Lazio que tentou chegar à vantagem, mas não o conseguiu, acabando por se contentar com o empate.