Prefeito do Rio anuncia desapropriação de terreno para novo estádio do Flamengo

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Prefeito do Rio anuncia desapropriação de terreno para novo estádio do Flamengo

Flamengo vive dia importante no sonho de construir o seu próprio estádio
Flamengo vive dia importante no sonho de construir o seu próprio estádioAFP
O Prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, anunciou este domingo que desapropriará o terreno na região portuária da capital fluminense para a construção de um novo estádio para o Flamengo.

Segundo o mandatário do Rio, a medida será publicada no Diário Oficial do Município esta segunda-feira, 24 de junho. Eduardo Paes já havia adiantado a possibilidade no úlltimo mês, diante da falta de avanço nas negociações entre Flamengo e a Caixa, dona do terreno.

"Estamos publicando amanhã no Diário Oficial a desapropriação por leilão em hasta pública do novo estádio do Flamengo, ali no terreno do gasómetro. É o início de um projeto, o início de um sonho, e Flamengo, Vasco, Fluminense e o Botafogo, especialmente os quatro grandes clubes cariocas, têm uma importância enorme para a economia do Rio de Janeiro. Infelizmente o Flamengo tem mais adeptos", brincou o prefeito do Rio de Janeiro, adepto confesso do Vasco.

Poucos minutos depois do anúncio, o Flamengo publicou uma nota oficial a celebrar a decisão da prefeitura. O clube planeia construir um novo estádio na região portuária do Rio de Janeiro e vinha encontrando dificuldades na negociação para a compra do terreno.

"O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasómetro, na região portuária. A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra", anunciou o clube em comunicado.

Leia a nota oficial do Flamengo:

"O Clube de Regatas do Flamengo parabeniza a decisão da Prefeitura da cidade do Rio de Janeiro em desapropriar o terreno do Gasômetro, na região portuária.

A decisão do prefeito Eduardo Paes reconhece o interesse público envolvido e propicia um passo importantíssimo na realização do projeto para erguer o estádio próprio do Flamengo, sonho de toda a Nação Rubro-Negra.

A diretoria do Flamengo tem plena consciência da importância desta obra tanto para o nosso clube como também para a revitalização de uma das mais tradicionais áreas de nossa cidade.

Nosso projeto prevê um enorme investimento financeiro no local, capaz de ajudar na transformação de toda a região do entorno do novo estádio, valorizando em muito a área e entregando para a nossa cidade um novo e moderno espaço, tanto de entretenimento quanto comercial.

Ganharão a cidade e todos os cariocas. Ganharão o Flamengo e toda a Nação Rubro-Negra.

Fica o nosso registro dos mais sinceros agradecimentos ao prefeito Eduardo Paes e ao Deputado Federal Pedro Paulo pela sensibilidade que ambos sempre tiveram a respeito deste tema e pela visão empreendedora e positiva em relação ao desenvolvimento econômico e social da cidade do Rio de Janeiro."