Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Presidente da Câmara de Milão confirma que AC Milan quer estádio na zona de La Maura

ANSA, Pedro Fernandes
O AC Milan vai deixar o mítico San Siro
O AC Milan vai deixar o mítico San SiroAC Milan
O autarca esteve reunido com a direção do clube milanês, que se mostrou confiante de que poderá apresentar um projeto para o espaço "dentro de duas semanas".

Após o encontro, Giuseppe Sala, presidente da Câmara Municipal de Milão, confirmou que o AC Milan manifestou "vontade de prosseguir em La Maura", numa altura em que os rossoneri e o rival Inter procuram uma solução nova, que contrarie o desgaste do "velho" San Siro, casa que partilham desde 1947.

E se, numa primeira fase, a previsão era de que ambos os clubes continuassem a coabitar no novo Estádio de Milão, as últimas semanas trouxeram uma nova realidade, já que o AC Milan, com maior capacidade financeira atual, estará na disposição de construir um recinto próprio, deixando de lado a ideia de se juntar aos nerazzurri.

"Uma vez que temos uma discussão aberta e formal sobre a hipótese de um estádio perto de San Siro, o que pedi, em primeiro lugar, foi que, se não pretendem dar continuidade ao projeto, me informem formalmente", explicou Sala.

"Tomei nota do interesse e o que precisamos é de um projeto", acrescentou sobre a intenção do AC Milan em mudar-se para La Maura. "O clube acredita que dentro de algumas semanas poderá trazer-me um projeto geral, com o que é pedido em termos formais para iniciar o procedimento", concluiu.