Próxima semana pode ser decisiva para AC Milan fechar Reijnders
Depois de ter trazido Ruben Loftus-Cheek, o AC Milan está de olhos postos em Tijjani Reijnders (24 anos): é ele o escolhido pelos rossoneri para reforçar o meio-campo.
O neerlandês, após os primeiros contactos com oAZ Alkmaar, está cada vez mais perto: depois das primeiras sondagens que serviram para perceber as intenções do clube da Eredivisie, uma nova investida poderá ser suficiente para assegurar o médio, num investimento a rondar os 25 milhões de euros.
O jogador, por seu lado, também estará entusiasmado com o início da sua aventura em Itália.
Características
Não tem as características do seu homónimo Babangida, mas parece, de facto, mais completo: há uma razão para ter sido identificado como a compra ideal pelos tão falados algoritmos que estão a ajudar as campanhas de compras do AC Milan.
Reijnders mistura muito físico e resistência com excelentes qualidades técnicas, embora não seja tão forte nas interceões como Tonali. A progressão e a verticalização são talvez as suas melhores qualidades e, este ano, também se destacou no capítulo dos golos.
Juntamente com Loftus-Cheek, Bennacer, Krunic e provavelmente Musah, Reijnders seria ideal num hipotético meio-campo de dois homens no tradicional 4-2-3-1 de Pioli, mas também numa formação de três homens, como alternativa a Bennacer.
Contexto
Reijnders teve uma excelente temporada: com o AZ Alkmaar, chegou às meias-finais da Liga Conferência e terminou em quarto lugar no campeonato. Em maio, foi merecidamente convocado pela primeira vez para a seleção nacional neerlandesa.