Quem é Saud Abdulhamid, o primeiro jogador árabe da Serie A a chegar à Roma
O primeiro jogador árabe na liga italiana responde pelo nome de Saud Abdulhamid, um lateral-direito que chegou à Roma vindo do Al Hilal e que se estreou logo com um "Forza Roma" assim que aterrou na Cidade Eterna.
Assim, depois do "não" de Paulo Dybala ao Al Qadsiah, que lhe tinha oferecido 75 milhões em três anos, os Giallorossi foram às compras na liga saudita.
Na época passada, o lateral árabe foi um dos pilares do Al Hilal de Jorge Jesus, que venceu o campeonato saudita e a Supertaça da Arábia Saudita. No total, foram 32 jogos, com três golos e quatro assistências, o que demonstra a sua importância no plantel do campeão árabe.
A sua chegada a Itália é, de qualquer modo, histórica, pois nunca antes se tinha visto uma transferência da liga saudita para a tricolor.
O lateral-direito nascido em 1999 parece ser o protótipo clássico do flanqueador fluente e pronto para se movimentar pela lateral. Nos anos em que jogou na Arábia e na seleção do seu país, mostrou uma certa propensão para o ataque, dada a sua habilidade como grande velocista e a sua discreta capacidade de drible.
Resta saber qual será o seu impacto no futebol italiano e quais serão as suas capacidades defensivas, fundamentais na ideia de defesa a quatro de Daniele De Rossi.