Rafael Leão elogia novo ataque do Milan e destaca Camarda: "Será o futuro"
A equipa italiana, agora treinada por Paulo Fonseca, vai procurar recuperar o título de campeão italiano, depois de ter visto o rival, Inter de Milão, sagrar-se campeão facilmente em 2023/24.
Em entrevista ao jornal italiano, Rafael Leão falou da sua posição em campo e dos avançados à disposição do treinador português.
"Quero marcar mais golos, é claro: vou tentar fazer as duas coisas, as jogadas e os golos. Posso adaptar-me, posso jogar perto do avançado, mas agora, com um futebol mais tático, as equipas vão para trás e ocupam muito a zona central. Há anos que não jogo de costas para a baliza e preciso de espaço, de olhar para o campo todo. Não me vejo a jogar a avançado centro tão cedo", analisou.
Numa posição que sofreu alterações esta temporada, o avançado português destacou os novos nomes do ataque milanês.
"(Álvaro) Morata e (Olivier) Giroud são dois campeões: um saiu, outro entrou. Giroud fez história no Milan, mas também conheço bem Morata, é um avançado que trabalha e é muito móvel, o que será bom para os nossos outros atacantes. Esperemos que ele também marque muitos golos", referiu.
"(Francesco) Camarda? Ainda é jovem, mas está a jogar muito bem, espero muito dele. Tento sempre falar com ele, fazê-lo compreender que na equipa principal é diferente do que nos jogos com os mais novos. Tem de ser forte, combativo. Já sabe marcar golos, tem de aprender outras coisas, mas será o futuro do Milan", elogiou.