Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafael Leão elogia novo ataque do Milan e destaca Camarda: "Será o futuro"

Hugo Filipe Martins c/Carlos Volcano
Rafael Leão vai ser pai de gémeos
Rafael Leão vai ser pai de gémeosFPF
Rafael Leão, que revelou que irá ser pai de gémeos que irão nascer em novembro, deu uma entrevista à Gazzetta dello Sport na qual se revelou entusiasmado com a nova época em Itália, ao serviço do AC Milan.

A equipa italiana, agora treinada por Paulo Fonseca, vai procurar recuperar o título de campeão italiano, depois de ter visto o rival, Inter de Milão, sagrar-se campeão facilmente em 2023/24. 

Em entrevista ao jornal italiano, Rafael Leão falou da sua posição em campo e dos avançados à disposição do treinador português.

"Quero marcar mais golos, é claro: vou tentar fazer as duas coisas, as jogadas e os golos. Posso adaptar-me, posso jogar perto do avançado, mas agora, com um futebol mais tático, as equipas vão para trás e ocupam muito a zona central. Há anos que não jogo de costas para a baliza e preciso de espaço, de olhar para o campo todo. Não me vejo a jogar a avançado centro tão cedo", analisou.

Numa posição que sofreu alterações esta temporada, o avançado português destacou os novos nomes do ataque milanês.

"(Álvaro) Morata e (Olivier) Giroud são dois campeões: um saiu, outro entrou. Giroud fez história no Milan, mas também conheço bem Morata, é um avançado que trabalha e é muito móvel, o que será bom para os nossos outros atacantes. Esperemos que ele também marque muitos golos", referiu.

"(Francesco) Camarda? Ainda é jovem, mas está a jogar muito bem, espero muito dele. Tento sempre falar com ele, fazê-lo compreender que na equipa principal é diferente do que nos jogos com os mais novos. Tem de ser forte, combativo. Já sabe marcar golos, tem de aprender outras coisas, mas será o futuro do Milan", elogiou.