Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rafinha confirma que vai retirar-se no São Paulo no final do ano: "Vou parar"

Rafinha revelou seu plano para o fim da carreira
Rafinha revelou seu plano para o fim da carreiraRubens Chiri/saopaulofc.net
Depois de vencer a Taça do Brasil e bater o Corinthians em clássico pelo Brasileirão neste sábado, o lateral-direito Rafinha confirmou que se vai retirar com a camisola do São Paulo no fim da temporada. O veterano não deu detalhes do plano mas confirmou o desejo e afirmou que já está decidido.

"Já vivi grandes emoções na minha carreira. A gente brinca. O pessoal da assessoria manda eu fechar a boca, parar de falar que vou pendurar as chuteiras. Mas é a realidade, no ano que vem vou parar, sim, está decidido. Sou privilegiado de viver esses momentos, jogar na equipa do meu coração e desfrutar de momentos assim, com o Morumbi cheio é difícil de passar aqui", disse o atleta de 38 anos em entrevista ao Premiere após a partida.

Formado no Coritiba, Rafinha fez grande parte da carreira no futebol europeu, onde representou Schalke, Génova, Bayern e Olympiacos. No Brasil jogou ainda ao serviço do Flamengo e Grémio, antes de assinar pelo São Paulo em 2022.

No palmarés conta com uma Liga dos Campeões, uma Libertadores, sete Bundesligas, dois campeonatos do Brasil e uma liga grega.

Foi internacional pelo Brasil em quatro ocasiões e fez parte da seleção olímpica que participou no torneio em Pequim-2008.

Os números de Rafinha
Os números de RafinhaFlashscore

São Paulo conseguiu duas vitórias no Brasileirão contra Coritiba e Corinthians e afasta fantasma da despromoção, que agora assombra de forma muito remota. Rafinha revelou que a atenção aos jogos restantes do Brasileirão foi uma exigência de Dorival Jr. após o título da Taça do Brasil.

"A euforia é do torcedor. Nós vínhamos de maus resultados no Brasileirão, graças a Deus conseguimos uma vitória na quarta-feira. O Dorival chamou-nos a atenção após a final, para concentrar no Brasieliro. Clássico é complicado, mas fizemos um grande jogo. Saímos atrás, o Corinthians tem grandes jogadores, mas foi uma reviravolta importante", contou o camisola 13 do São Paulo.

Já garantido na fase de grupos da próxima Libertadores, o São Paulo está em 10.º na classificação, nove pontos à frente da zona de despromoção. O Tricolor espera agora quem será o campeão brasileiro, para descobrir quem será seu adversário na Supertaça do Brasil.