Ramón Díaz deixa forte mensagem aos adeptos: "Vasco não vai cair, vamos lutar até ao fim"
Recorde as principais incidências da partida
"Mensagem para todo mundo e para os adeptos do Vasco: o Vasco não vai cair. Vamos lutar, façam o que façam, o Vasco não vai cair. Vamos lutar até o fim", disse o técnico, que também elogiou a torcida cruz-maltina.
O Vasco segue na zona de despromoção, em 18.º lugar, com 17 pontos. A primeira equipa fora dessa zona é precisamente Bahia, com cinco pontos a mais.
Ao analisar a partida, Díaz disse que sua equipa não jogou bem no primeiro tempo."Estivemos muito mal, por isso eu já pensava no segundo tempo, que tínhamos que mudar. E a equipa mudou, fomos mais intensos, eles nos superaram nisso no primeiro tempo. No segundo fomos melhores taticamente", afirmou.
O técnico também reclamou da arbitragem que, segundo ele, deveria ter expulsado Gilberto no lance do penálti que gerou o empate vascaíno.
"Os árbitros e o VAR já nos prejudicaram na partida contra o Palmeiras. E hoje (domingo) também deveria ter sido cartão no lance do penálti, com expulsão. O futebol brasileiro é muito importante, todo mundo vê isso. Então essas coisas precisam ser corrigidas, não pode ser sempre assim", criticou.
Estreia de Payet
Sobre a estreia de Dimitri Payet, que entrou no intervalo, Ramón Diáz disse que o francês "ainda não está 100%" e "tem que seguir trabalhando".
"Temos duas semanas para que ele fique bem. Mas é um jogador importante, que tem muita presença, só que tem que ficar bem. Estou contente com ele e certamente vai melhorar no futuro", disse o treinador.
"Gostei da posição em que ele jogou, com os dois pontas. Tivemos mais presença", concluiu.