Renato Augusto lamenta empate contra o Fluminense: "Nós paramos de jogar"
"Nós paramos de jogar. Começamos a dar chutão, e aí trazes o adversário para o teu campo. No primeiro tempo nós saímos a jogar um pouco mais, dificultou um pouco o jogo do Fluminense. Eles tiveram que correr mais atrás de nós. No segundo tempo ficamos a correr atrás deles, não quis ficar com a bola. Por isso o Fluminense cresceu durante o jogo", analisou Renato Augusto em entrevista ao SporTV.
Recorde as principais incidências da partida
A única finalização do Corinthians no segundo tempo foi aos 49 minutos. Encurralada na defesa, a equipa de Mano Menezes teve apenas 28% de posse de bola. Renato Augusto afirmou que a postura corintiana beneficiou o Fluminense.
"Enfrentar um finalista da Libertadores, que está com confiança, a jogar com o mesmo treinador há muito tempo... Fizemos um grande primeiro tempo. No segundo, é claro, o Fluminense arriscou mais. Achei que nós poderíamos ter tentado sair a jogar algumas vezes. Nós fomos diretos para o chutão, e isso favorece a equipa que está a pressionar", disse.
O empate deixou o Corinthians a apenas dois pontos da zona de despromoção do Brasileirão, em 13.º lugar. Sem vencer há três jornadas, o Timão enfrenta o lanterna-vermalha América-MG, no domingo (22), na Neo Química Arena.
"Foi um grande jogo. Claro, nós queríamos sair daqui com a vitória, mas agora dá mais confiança. É um processo de trabalho a crescer para a gente conseguir vitórias nesses jogos seguintes", concluiu Renato Augusto.