Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Portaluppi e Grémio próximos de acertar novo contrato

Daniel Ottoni
Renato é um dos maiores ídolos da história do Grémio
Renato é um dos maiores ídolos da história do GrémioLucas Uebel - Grêmio
Renato Portaluppi tem boas possibilidades de ganhar um tempo ainda maior no comando técnico do Grémio para continuar a fazer história no Tricolor Gaúcho. O treinador e o clube estão a negociar a prorrogação do atual contrato, que vai até 2024.

Depois das primeiras conversas estarem distantes, um acordo mostrou-se mais próximo nos últimos dias. Tudo porque Renato decidiu baixar as suas pretensões salariais, que não havia agradado a direção do Grémio num momento inicial.

Uma coisa era certa: Renato merecia uma valorização após a boa campanha do clube na temporada. No entanto, o aumento desejado pelo treinador foi além da conta desejada pelo clube. Ele está no Rio de Janeiro de férias e entregou o processo ao seu agente.

Com Renato a baixar as exigências, as duas partes ficaram mais perto de um acordo para que o vínculo do treinador vá além do final do próximo ano.

O treinador e a direção já conversam sobre a construção do plantel para 2024. Em 2023, na primeira temporada após voltar para a elite do futebol brasileiro, o Grémio teve saldo positivo com a vice-liderança do Brasileirão, que garantiu a equipa na fase de grupos da Libertadores, além dos títulos da Recopa Gaúcha e do Campeonato Estadual.

Renato é um dos maiores ídolos da história do clube de Porto Alegre, tendo, inclusive, uma estátua em sua homenagem na Arena Grémio. Como jogador, foi campeão do Mundial Interclubes de 1983, quando fez os dois golos da vitória sobre o Hamburgo, da Alemanha.

Como treinador, deu ao clube os títulos da Libertadores e Copa do Brasil. Ele está na sua quarta passagem no Tricolor.

Renato levou o Grémio ao segundo lugar no Brasileirão de 2023
Renato levou o Grémio ao segundo lugar no Brasileirão de 2023Lucas Uebel - Grémio