Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Portaluppi já se despede de Suárez no Grêmio e lamenta: "Fica esse vazio"

Suárez está a caminho do futebol dos Estados Unidos
Suárez está a caminho do futebol dos Estados UnidosLUCAS UEBEL/GREMIO FBPA
Cada jogo do Grêmio nesta reta final de temporada transformou-se também numa despedida ao avançado uruguaio Luis Suárez, que decidiu acabar a aventura no Brasileirão no final da temporada.

Após o triunfo do Grêmio por 2-1 sobre o Goiás na quinta-feira, na 36.ª jornada do Brasileirão, o penúltimo jogo do astro uruguaio no estádio gremista, o treinador Renato Portaluppi fez comentários em tom de adeus, reforçando a saída do jogador e também a dificuldade que será encontrar um substituto.

Renato admitiu: ficará um enorme vazio no Grêmio sem Suárez.

"Vai ficar esse vazio. Não é fácil encontrar alguém com o talento dele. Quando se encontra é inviável financeiramente. Era muito difícil ele permanecer. Esse milagre só ele pode reverter. Infelizmente ele vai embora e vai ficar esse vazio no ataque do Grêmio", declarou o técnico gremista, em conferência de imprensa.

Na vitória sobre o Goiás, Suárez chegou à 17.ª assistência na temporada. Marcou ainda 26 golos em 52 jogos, 14 dos quais no Brasileirão. 

Suárez já marcou 14 golos e fez 11 assistências no Brasileirão
Suárez já marcou 14 golos e fez 11 assistências no BrasileirãoFlashscore

"Vamos sentir saudades, é muito querido, tive um grande prazer de trabalhar com ele", reforçou Renato Portaluppi.

O destino do uruguaio deverá ser o futebol norte-americano, visto que alegadamente já tem um pré-contrato assinado com o Inter Miami para atuar ao lado do grande amigo, Lionel Messi, na MLS.