Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Renato Sanches marca na goleada da Roma sobre o Empoli (7-0)

Renato Sanches estreou-se a marcar pela Roma
Renato Sanches estreou-se a marcar pela RomaProfimedia
Desde 2006 que a Roma não marcava sete golos num jogo. Jogadores rossoneri ficaram a um tento de igualar a maior vitória de sempre da carreira de José Mourinho (8-0 ao Levante, com o Real Madrid, em 2010).
As notas dos jogadores
As notas dos jogadoresFlashscore

Depois de ver a sua equipa ganhar apenas um dos 11 jogos anteriores no campeonato e ainda não ter vencido uma partida na presente temporada, José Mourinho terá ficado encantado por ver o Empoli como o próximo adversário dos Giallorossi. Afinal, a Azzurra ainda não marcou um golo sequer, quanto mais um ponto, e perdeu com o Cittadella, da segunda divisão, na primeira ronda da Taça de Itália. No Estádio Olímpico, os visitantes foram o seu pior inimigo, já que Sebastian Walukiewicz cedeu um pénalti por mão na área nos primeiros 40 segundos. Dybala, de 12 metros, não cometeu qualquer erro e deu à sua equipa o melhor começo possível.

E não demorou muito para que os comandados de Mourinho abrissem dois golos de vantagem, quando Renato Sanches cabeceou para canto um cruzamento perfeito de Rasmus Kristensen, com menos de 10 minutos no relógio. A Roma continuou a dominar a partida e podia ter feito o terceiro golo quando o canto de Leandro Paredes acertou no poste. No final, os anfitriões fizeram o terceiro antes do intervalo, embora tenha chegado de forma cómica, com o remate de Bartosz Bereszyński a bater em Alberto Grassi antes de entrar no canto.

Reveja aqui as principais incidências da partida

Se ainda existiam dúvidas sobre o resultado, certamente que tudo ficou decidido aos 10 minutos do segundo tempo, quando Dybala bisou. O argentino é um jogador que transpira classe, o que ele demonstrou ao mandar Sebastiano Luperto embora com uma bela finta antes de mandar a bola para o canto. O jogador de 29 anos quase completou o seu hat-trick pouco depois, quando uma defesa de Etrit Berisha no impediu que o livre balançasse as redes.

Apesar da pesada desvantagem, os visitantes continuaram a procurar um consolo, com Francesco Caputo a testar Rui Patrício, antes de Tommaso Baldanzi acertar no poste de longe. Por esta altura, a Roma estava a conservar energias, e ainda acrescentou mais brilho ao marcador quando Bryan Cristante rematou a 25 metros e Romelu Lukaku disparou por entre as pernas de Berisha.

O marcador ficou finalmente completo quando Gianluca Mancini rematou de cabeça para o fundo das redes. Enquanto Mourinho espera que este resultado dê início à época da sua equipa, o seu homólogo do Empoli, Paolo Zanetti, estará cada vez mais preocupado - mesmo nesta fase inicial da temporada, a sua equipa parece ser uma aposta segura para a despromoção.

Os números da partida
Os números da partidaOpta by Stats Perform