Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Ricardo Oliveira retira-se do futebol e recebe homenagem do Santos: "Ícone"

Ricardo Oliveira teve passagens de destaque no Santos
Ricardo Oliveira teve passagens de destaque no SantosIvan Storti / Divulgação Santos FC
O agora ex-avançadoRicardo Oliveira anunciou a retirada do futebol esta sexta-feira. O último clube que representou foi o Brasília, neste primeiro semestre aos 43 anos. Depois de duas passagens históricas pela Vila Belmiro, o Santos homenageou o antigo atleto.

"Obrigado por tudo, R09! Você é um ícone para toda uma nação santista. Boa sorte em seus próximos desafios e vai para cima deles", publicou o Santos, em tributo a Ricardo Oliveira, apelidando-o de "pastor artilheiro".

Na primeira passagem pelo Santos, Ricardo Oliveira foi vice-campeão da Libertadores, quando o Peixe acabou derrotado pelo Boca Juniors na final e foi um dos artilheiros do torneio, com nove golos.

Em 2015, Ricardo Oliveira regressou à Vila Belmiro num contrato de curta duração. Apesar da brevidade do vínculo e também do salário reduzido, destacou-se desde logo ao ser melhor marcador do Campeonato Paulista, com 11 golos, tornando-se ainda campeão estadual com o Peixe. No mesmo ano, foi também o melhor marcador do Brasileirão com 20 remates certeiros.

Permaneceu no Santos até ao final de 2017, conquistando o Paulistão da época anterior, no qual foi o marcador do golo do título na final contra o Audax. No total, fez 71 golos pelo Peixe em 140 jogos.

Na carreira, Ricardo Oliveira acumulou passagens por grandes clubes do futebol brasileiro e internacional. Venceu a Liga dos Campeões pelo AC Milan, em 2004, além de ter defendido a seleção brasileira na Copa América de 2004 e na Taça das Confederações do ano seguinte.