Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Riva: câmara ardente no estádio de Cagliari, funeral na quarta-feira

Gigi Riva faleceu aos 79 anos
Gigi Riva faleceu aos 79 anosProfimedia
Foi escolhido um local simbólico para prestar homenagem ao "Rombo di Tuono". Espera-se uma grande multidão no Domus.

Uma câmara funerária no estádio de Cagliari para conter a multidão que vai querer prestar a sua última homenagem a Gigi Riva, o bombista do Scudetto que faleceu na segunda-feira à noite aos 79 anos.

O funeral realizar-se-á na quarta-feira à tarde na Basílica de Bonaria. A decisão foi tomada pelos familiares e pela Câmara Municipal durante uma reunião esta manhã.

O horário ainda não foi definido. Na base da escolha esteve a necessidade de um lugar simbólico para acolher os milhares de pessoas que se deslocarão a Cagliari, cidade com a qual tinha criado laços profundos, para se despedirem de Rombo di Tuono, como era conhecido.

Giuseppe Baturi, arcebispo de Cagliari e secretário-geral da Conferência Episcopal Italiana, vai celebrar o funeral de Gigi Riva.

Adeptos na sede do Cagliari

Entretanto, muitos adeptos reuniram-se na sede do clube de Cagliari, na Via Ariosto, para uma fotografia junto à estátua de Gigi Riva. O cortejo começou esta manhã. Sem flores, mas com muita emoção, com pessoas em lágrimas ao tocar na obra de arte feita há cerca de cinquenta anos por um artesão de Cagliari.

A estátua de Riva tem uma história muito especial: durante anos, esteve alojada no bar de Cagliari de Marius, o histórico líder dos adeptos vermelhos e azuis. Depois, chegou mesmo a estar no palco de uma peça de teatro. Há mais de dez anos que está no clube Cagliari de San Benedetto.

O adeus ao "Rugido de Trovão", Gigi Riva, herói de um futebol romântico de golos e honra