Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rogério Ceni sucede a Renato Paiva no Bahia: "É uma oportunidade especial na minha vida"

Rogério Ceni tem vínculo até 2025 com o Bahia
Rogério Ceni tem vínculo até 2025 com o BahiaFelipe Oliveira/EC Bahia
Rogério Ceni foi apresentado como novo técnico do Bahia esta segunda-feira, no Centro de Treinos Evaristo de Macedo. O treinador campeão brasileiro em 2020 assinou contrato com o clube baiano até ao final de 2025, sucedendo ao português Renato Paiva no comando técnico.

Ceni exaltou o Bahia em vários momentos da sua conferência de imprensa de apresentação. O antigo guarda-redes chegou a dizer que treinar o Tricolor Baiano representa a "melhor oportunidade do país" e que tudo foi resolvido em três dias.

"É um prazer, uma oportunidade especial na minha vida. O Bahia, por si só, pela sua grandeza, em conjunto com o Grupo City, talvez seja a melhor oportunidade de trabalho no país. Começou quarta-feira à noite (a negociação). Eu estava no Mato Grosso, recebi a ligação de madrugada. De sexta para sábado tínhamos tudo certo", confessou um motivado Rogério Ceni.

Vencedor no Fortaleza e com boa passagem pelo Flamengo, Rogério Ceni foi questionado sobre como irá encarar o desafio de treinar o Bahia. O treinador disse que o primeiro objetivo é salvar a equipa da descida e que tratará o Esquadrão de Aço igual ao São Paulo, clube onde foi ídolo como jogador e teve uma passagem como treinador.

"Em todos os clubes que passei fiz o meu melhor. Trato como uma oportunidade na minha vida. E vou tratar o Bahia como se fosse o São Paulo, que é o lugar onde trabalhei mais de 20 anos na minha carreira. O objetivo principal é que se mantenha na Série A", prometeu o novo treinador.

Rogério Ceni posa com a camisa do Bahia em sua apresentação
Rogério Ceni posa com a camisa do Bahia em sua apresentaçãoFelipe Oliveira/EC Bahia

"Já é um dos grandes clubes do Brasil, mas colocado em posição de tabela, com grandes chances de uma pré-Libertadores e Libertadores num futuro próximo. O Bahia tem condições de conviver com a Libertadores", completou o técnico.

Rogério Ceni substitui o português Renato Paiva, que treinou o Bahia por 49 jogos e teve 49% de aproveitamento. Em 16.º na classificação da Série A, o Tricolor está apenas um ponto à frente dos últimos quatro classificados e corre o sério risco de voltar à Série B, onde estava em 2022. A estreia de Ceni deve acontecer na próxima quinta-feira, contra o Coritiba, no Couto Pereira.