Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Roma equaciona Roberto Mancini e Rudi Garcia para assumirem cargo de treinador

Diretta
Adeptos da Roma contra o clube e os jogadores
Adeptos da Roma contra o clube e os jogadores GIUSEPPE MAFFIA/NurPhoto/NurPhoto via AFP
O antigo treinador da seleção da Arábia Saudita e o francês parecem ser os candidatos mais viáveis, mas neste momento não há nenhum perfil a subestimar. A impressão que fica é que o clube está a tentar fechar negócio com alguém importante e não com alguém a meio termo.

Telefones a tocar, contactos e sondagens, mas o nome do treinador que vai dirigir a Roma, substituindo o despedido Ivan Juric, continua a ser um mistério por enquanto. E vai demorar mais algum tempo, porque, tal como escreveu no comunicado de agradecimento ao croata pelo seu trabalho, a decisão não será iminente.

Dos muitos nomes que têm sido mencionados, os mais plausíveis, de acordo com as últimas sondagens, são os de Roberto Mancini e Rudi Garcia, embora seja impossível um outro treinador, que tem permanecido em segredo.

Uma coisa é certa: ninguém em Trigoria, depois de dois despedimentos, quer cometer outro erro e, por isso, a direção está a tirar mais algumas horas para refletir antes de anunciar o novo treinador.

A classificação da Roma é preocupante
A classificação da Roma é preocupanteFlashscore

O enésimo sinal de desconexão entre o clube e os adeptos, fruto não só da falta de resultados, mas sobretudo do primeiro despedimento da época, de De Rossi, nunca foi verdadeiramente perdoado ou digerido. Por esta razão, a próxima escolha terá de ser ponderada e o objetivo é escolher um treinador que possa reabrir o projeto lançado no verão.

Daí a necessidade de se reservar um tempo extra para a elaboração da comitiva, tentando não ir além de quarta-feira. Como já foi referido, Roberto Mancini é o favorito, mas o salário e as garantias exigidas não são fáceis, por isso nas últimas horas o regresso de Rudi Garcia, parado depois do fracasso em Nápoles no ano passado, também ganhou força.

Os nomes menos badalados

As hipóteses que pareciam conduzir a uma pista estrangeira, no entanto, como Lampard, Terzic e Potter, não arrancaram, enquanto Massimiliano Allegri permanece apenas uma sugestão.