Ronaldo despede-se do Cruzeiro: "O clube nunca sairá do meu coração"
"Chegou o momento de passar o bastão. Não pra qualquer pessoa, não por qualquer dinheiro nem por qualquer razão. Não sem me importar com o futuro do clube, não sem ouvir vocês, não sem a certeza de que não há ninguém melhor e mais apaixonado que o meu sucessor para liderar novos capítulos de prosperidade na história do nosso gigante", declarou Ronaldo.
O ex-jogador passou o controlo da SAF para Pedro Lourenço, mas sublinhou que vai continuar como um dos membros de conselho de administração do Cruzeiro, auxiliando o clube que ele e sua equipa ajudaram a reconstruir após a precária situação encontrada no início de 2022.
"O estado terminal em que assumi o clube é página virada. O clube desacreditado, invisibilizado, com o programa de sócio-adepto abandonado e Centro de treinos deteriorados, ficou no passado (...) Hoje saio oficialmente do controlo da SAF, mas do meu coração o Cruzeiro nunca saiu e nunca sairá. Seguirei como membro do Conselho de Administração, acreditando no futuro fabuloso em construção e na nova gestão. Mais que isso, seguirei a torcer por vocês. Com vocês", salientou o ex-jogador, bicampeão mundial com a Seleção Brasileira e considerado um dos maiores camisolas 9 da história do futebol.
Ronaldo vendeu 90% da SAF do Cruzeiro a Pedro Lourenço por R$ 600 milhões (108 milhões de euros).