Ronaldo regressa às origens: "Boas memórias"
Foi no Cruzeiro que Ronaldo despontou para o mundo do futebol, sendo negociado após o Mundial de 1994 com o PSV, dos Países Baixos. À época, o conjunto mineiro vendeu o rapaz, de apenas 17 anos, por 6 milhões de euros.
O Cruzeiro treinava nas dependências da Toca da Raposa 1, muito antes de transferir as atividades do profissional para a Toca 2, também na região da Pampulha, em Belo Horizonte. O menino franzino e "dentuço", chamado de "garoto Ronaldo" pela entusiasta imprensa mineira, já demonstrava que seria, de fato, um Fenómeno.
"Boas memórias. Formei-me e profissionalizei-me aqui e é muito bom ver os jovens a tentar o mesmo caminho que eu fiz. Tento passar para eles isso, que aqui é onde não pode economizar, tem que dar o máximo para chegar ao profissional", declarou Ronaldo.
O ex-jogador e empresário destacou ainda as reformas no espaço e as melhorias que a SAF está a promover na Toquinha em prol da formação de valores para o Cruzeiro.
"Muito bom voltar aqui, rever e relembrar os momentos que tive aqui na Toca 1. É muito importante para mim, na minha formação, e também estar junto dos nossos jovens, o futuro do Cruzeiro (...) temos feito muitas melhorias aqui, tem ainda coisas por fazer e vamos continuar a investir para dar as melhores condições para a nossa formação porque daqui vai sair o futuro do Cruzeiro. É importante estarmos juntos deles também", salientou Ronaldo.