Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Rumores de mercado: Taremi tem ofertas de Al Shabab e Al Ahli mas Inter Milão entrou na corrida

Tribal Football/Rudy Galetti
Taremi pode deixar o FC Porto já em janeiro
Taremi pode deixar o FC Porto já em janeiroProfimedia
Rudy Galetti, especialista em transferências da Tribal Football, traz as últimas notícias do mundo do mercado no Flashscore: Mehdi Taremi (31 anos), do FC Porto, continua a chamar a atenção em Itália e, na Arábia Saudita, antes da janela de transferências de janeiro, enquanto David de Gea (33 anos) ainda continua a estudar as suas opções.

Miranda entre Betis e AC Milan

Juan Miranda ainda está a pensar no que fazer no ano que vem. O lateral-esquerdo espanhol tem um contrato que expira no final da temporada com o Real Betis, que, por sua vez, além de monitorizar outros perfis para substituí-lo, também está a tentar entender a margem de negociação para uma possível renovação até, pelo menos, 2025.

É certo que a renovação do contrato por mais um ano não será fácil, até porque o AC Milan tem tentado o jogador espanhol há algum tempo e está pronto para aumentar a pressão. Os rossoneri iniciaram contactos com Miranda há alguns meses, com a ideia de antecipar a competição pela sua chegada como jogador livre no próximo verão.

No entanto, várias lesões na defesa dos rossoneri levaram o clube a perceber as condições para a sua possível transferência já em janeiro.

O Real Betis está a pedir cerca de cinco a sete milhões de euros para deixar Miranda sair mais cedo: nas próximas semanas, à medida que a janela de transferências de inverno se aproxima, tudo ficará mais claro.

Os números de Juan Miranda
Os números de Juan MirandaFlashscore

Taremi: uma batalha entre Itália e Arábia Saudita

Mehdi Taremi será certamente um dos avançados mais seguidos e contactados nas próximas semanas. De facto, o contrato do jogador iraniano com o FC Porto termina no final da época e não vai renovar com o clube português.

As equipas interessadas já estão a surgir, a começar pela Arábia Saudita, onde o Al Shabab e o Al Ahli iniciaram conversações com os representantes de Taremi, para perceber o espaço de negociação.

Mesmo em Itália, o avançado iraniano tem vários admiradores. No verão passado, o AC Milan tentou convencer Taremi a juntar-se ao clube no final de agosto, mas a oferta feita ao FC Porto, e também a proposta pelo jogador, foram consideradas demasiado baixas. Em particular, Pinto da Costa, há alguns dias, definiu as propostas dos rossoneri como "ridículas".

Agora, é o Inter Milão que gostaria de levar Taremi para a Serie A em janeiro. Os nerazzurri estão a preparar uma tentativa concreta de convencer o seu atual clube a deixá-lo sair, mas o FC Porto já esclareceu que não está aberto descontos, apesar de o seu contrato terminar em junho.

Os números de Taremi
Os números de TaremiFlashscore

De Gea ainda não decidiu futuro

O futuro de David de Gea ainda não está decidido. Muitos clubes estão interessados no guarda-redes e, neste momento, tudo pode acontecer ao antigo guardião do Manchester United, atualmente ainda um jogador livre.

Na Arábia Saudita, o Al Shabab e o Al Nassr estão interessados e houve alguns contactos entre os clubes sauditas e a comitiva do guarda-redes, mas até ao momento não há negociações avançadas.

De Gea, de facto, quer avaliar com calma todas as possíveis ofertas que lhe possam surgir: como a da MLS, em que o Inter Miami está interessado no espanhol e está a tentar convencê-lo a rumar aos Estados Unidos.

Mas não é tudo: até na Europa há equipas de olho no guarda-redes, como o Real Betis. O clube está a passar por um momento difícil com os seus guarda-redes, com Claudio Bravo e português Rui Silva lesionados, e o terceiro guarda-redes Fran Vieites é, neste momento, a única opção para defender a baliza dos Verdiblancos. Por esta razão, De Gea continua a ser um dos seus alvos.

Os números de De Gea
Os números de De GeaFlashscore

Luka Modric e Casemiro, as últimas tentações sauditas

Há algumas semanas, falámos sobre o forte interesse de clubes sauditas em Luka Modric. O jogador croata está no último ano do seu contrato com o Real Madrid e, provavelmente, na próxima época já não estará na capital espanhola.

Como referido, atualmente o Al Ahli e o Al Ittihad são as equipas que seguem Modric mais de perto, mas nos últimos dias foi o primeiro que aumentou a pressão sobre o médio, tentando convencê-lo, e à sua comitiva, a dar luz verde também para uma possível transferência em janeiro.

Mas eis que surge a "grande" novidade: O Al Ahli também já iniciou conversações com Casemiro. O seu desejo é reforçar o meio-campo durante a janela de transferências de inverno e, se Modric não der o seu aval para avançar em janeiro, o clube onde - entre outros - joga Roberto Firmino tentará levar a sério a contratação de outro brasileiro.

É certo que não será fácil convencê-los a mudarem-se durante a próxima janela de de transferências, mas ambos os médios já fizeram saber que querem jogar - mais cedo ou mais tarde - na Liga Saudita. Quem sabe se o início de 2024 será o momento certo para uma tentativa concreta para eles?

Fabio Grosso já no fim da linha no Lyon?

Com mais uma derrota na Ligue 1, a situação de Fabio Grosso no Lyon está seriamente em risco. O treinador italiano - último na classificação, a cinco pontos da zona de salvação - não goza da total confiança do clube, que já começou a contactar alguns possíveis substitutos nas últimas semanas.

Apesar dos desmentidos do clube francês, um dos nomes na lista é Jorge Sampaoli: o ex-treinador do Flamengo, de facto, é apreciado pelo Lyon, que o incluiu entre os perfis a serem avaliados para substituir Grosso se os resultados, nos próximos jogos, não chegarem.

Por sua vez, o treinador argentino está pronto para voltar ao ativo: há algumas semanas, de facto, Jorge tinha dado a sua total disponibilidade para falar com o Ajax que, no final, escolheu John van 't Schip, que conhecia melhor o ambiente, tendo jogado no clube durante mais de 10 anos.

Não há confirmação, no entanto, de um possível interesse da seleção Peruana em Sampaoli, nem mesmo na lista de nomes para substituir Nicolas Cordova. Jorge Sampaoli está apenas à espera de uma oferta de um clube importante, como o Lyon.