Rumores de transferências: Rafael Leão não quer deixar AC Milan; City identifica sucessor de De Bruyne
Richarlison quer ficar em Inglaterra
Apesar do interesse dos sauditas, o Al Hilal de Jorge Jesusnão está a preparar nenhuma oferta concreta para convencer Richarlison a deixar o Tottenham no verão. O jogador brasileiro tem um perfil apreciado, é certo, mas de momento não é considerado um verdadeiro alvo para os campeões da Liga Saudita, que têm outras prioridades para reforçar o ataque.
De qualquer forma, mesmo da parte de Richarlison, não há desejo de deixar a Premier League no verão. O jogador brasileiro, cujo contrato com os Spurs expira em 2027, quer permanecer em Inglaterra pelo menos até ao Campeonato do Mundo, agendado para 2026. Depois dessa competição internacional, ele está aberto a avaliar propostas de outras ligas que não a Premier, mas até esse compromisso internacional, ele não estará aberto a uma nova experiência fora.
Resumindo: os clubes sauditas, especialmente o Al Hilal, apreciam Richarlison e consideram o atacante com um bom perfil, mas, no momento, não há vontade de fazer uma jogada concreta por ele. Ao mesmo tempo, o jogador brasileiro não está orientado para deixar a Premier League em breve e gostaria de ficar lá por mais alguns anos.
Conte aceita Nápoles
Por muitos meses, Antonio Conte tentou propor-se de todas as maneiras à Juventus, ele sempre quis retornar aos Bianconeri. O clube italiano, por sua vez, avaliou cuidadosamente a sua posição, uma vez que alguns membros da direção queriam nomear Conte como novo treinador.
No final, porém, a Juventus optou por outro perfil mais jovem, como Thiago Motta, que levou o Bologna a um apuramento histórica para a Liga dos Campeões. Voltando a Conte, o seu desejo de regressar ao banco prevaleceu sobre o seu coração: assim, depois de a Juventus ter tomado uma decisão diferente, decidiu colocar o Nápoles à disposição.
Após o primeiro contacto com Conte há alguns meses, o antigo campeão italiano parecia ter-se decidido por outros treinadores - como Vincenzo Italiano e Gian Piero Gasperini - devido às elevadas exigências financeiras de Antonio. Agora, no entanto, o presidente Aurelio de Laurentiis mudou de ideia, com o Napoli aumentando a pressão sobre Conte, confiante de que conseguirá chegar a um acordo definitivo com o ex-técnico do Tottenham.
Neste momento, a negociação está numa fase avançada e tudo indica que o tão esperado fumo branco poderá chegar nos próximos dias.
De Bruyne está entre a renovação e a Arábia Saudita
A pressão da Arábia Saudita por Kevin De Bruyne é cada vez mais intensa, com várias equipas interessadas no jogador. Clubes como o Al Ittihad e o Al Qadisiya, bem como o Al Nassr, que o seguem há muito tempo, estão prontos para voltar a entrar em contacto no final da época para perceber as margens da transferência.
De Bruyne não fechou a porta a ninguém, apenas pediu para esperar até ao final da época para fazer todas as avaliações necessárias, quando lhe resta apenas um ano de contrato com o Manchester City. O emblema inglês, por sua vez, abordou o jogador belga para explorar a margem de negociação para uma renovação, mas, ao mesmo tempo, não descarta a possibilidade de rentabilizar a sua despedida e já identificou alguns perfis como possíveis substitutos.
Na eventualidade da saída de De Bruyne, alguns dos nomes monitorizados com interesse são Xavi Simons e Jamal Musiala, embora o Bayern esteja bastante inflexível e não queira deixá-lo sair no verão. Também estamos atentos a Florian Wirtz, seguido por muitos clubes da Europa, incluindo o Real Madrid e o próprio Bayern, como alternativa a Musiala.
Rafael Leão pensa no AC Milan
Rafael Leão não tem qualquer intenção de deixar o AC Milan este verão, sem dúvida. Apesar do interesse de muitos clubes em todo o mundo, o canhoto português está feliz em Milão e está totalmente comprometido com o projeto dos rossoneri, tanto no presente como no futuro.
Após a despedida de Stefano Pioli, Leão está pronto para uma nova aventura com um novo treinador e quer continuar a ser um dos protagonistas absolutos do AC Milan, em Itália e também na Europa. De momento, não há qualquer confirmação sobre as notícias de que os clubes sauditas estão dispostos a pagar a cláusula de rescisão de 175 milhões, oferecendo um salário monstruoso ao jogador português: podemos considerar que se trata apenas de rumores.
O PSG incluiu Leão na enorme lista de jogadores monitorizados para substituir Kylian Mbappé, mas a vontade de Rafa é clara: ficar no AC Milan, continuar a melhorar e afirmar-se como um jogador de nível internacional. A sua atenção está agora virada para o Euro-2024 com a sua seleção nacional, juntamente com Cristiano Ronaldo, e depois do verão voltará a vestir a camisola dos rossoneri, pronto para conquistar um troféu na nova época, juntamente com o novo treinador.
Mais um mercado movimentado para o Chelsea
O Chelsea vai viver um verão muito quente no que diz respeito a transferências. Os Blues estão em negociações avançadas com Enzo Maresca como seu novo treinador, mas já estão a trabalhar em vários movimentos, com a prioridade de dispensar e rentabilizar - à luz do FFP - a venda de alguns jogadores.
Como Ian Maatsen: estão em curso contactos entre o Chelsea e o Dortmund e, após a final da Liga dos Campeões, o clube alemão gostaria de finalizar a transferência do neerlandês. Apesar da cláusula de compra de 35 milhões, a base de discussão ronda agora os 27 milhões mais bónus.
Outro jogador que está de saída é Romelu Lukaku: a opção da Arábia Saudita continua ativa, com o Chelsea a querer vendê-lo definitivamente a qualquer preço.
No mercado de transferências, foram feitos os primeiros contactos com o Nápoles para a contratação de Victor Osimhen, que deixará o clube italiano em junho. Os Blues querem negociar os termos da cláusula de libertação e não é de excluir que o clube inglês tente incluir jogadores na negociação para baixar o preço, mesmo que o Nápoles apenas peça dinheiro. Com Victor, um acordo sobre os termos pessoais não está muito longe e as partes continuarão a conversar nas próximas semanas.