Sacchi aponta o dedo ao Inter: "Ganhar com dívidas significa fazer batota"
"Ganhar com dívidas significa fazer batota. O Inter está a fazer batota? Sim". O antigo selecionador da Azzurra, Arrigo Sacchi, não poupa palavras quando analisa a situação da Serie A e a situação da dívida da equipa que lidera o campeonato em Itália.
Sacchi, como noticiado pelo Corriere Adriatico, falou sobre o assunto no Hotel Federico II em Jesi, por ocasião da apresentação do seu livro "Il realista visionario", o terceiro escrito pelo treinador natural de Fusignano.
Durante o evento foi também discutida a evolução do futebol italiano: "Hoje em dia, tudo se centra na tática", explicou o antigo treinador italiano, "só se espera pelo erro do adversário. Os pais fundadores inventaram o futebol como um desporto ofensivo e coletivo, em Itália transformámo-lo num desporto individual e defensivo. Estamos num paradoxo".
Quanto aos treinadores, Sacchi deixou rasgados elogios ao atual selecionador italiano: "Spalletti é como eu, pode dar-se bem. Vejo-me muito nele, mas não é o único. Aprecio Sarri, Gasperini, Italiano e Pioli".
"Inzaghi vai ganhar o Scudetto, ele evoluiu. Mas na Liga dos Campeões, contra o Atlético de Madrid, cometeu um erro. As equipas espanholas devem ser atacadas, o seu Inter defende demasiado. Mas ele vai crescer, está no bom caminho", completou.