Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sanchez recorda o Fenómeno: "Joguei com Messi, mas Ronaldo era o número um"

Antonio Moschella
Alexis Sanchez ao serviço do Inter
Alexis Sanchez ao serviço do InterAFP
O avançado chileno do Inter de Milão, que defronta esta noite o Frosinone. Antes falou do seu passado e elogiou o antigo avançado brasileiro, que também passou pelos nerazzurri entre 1997 e 2002.

No programa oficial do Inter, que vai defrontar em casa o Frosinone para recuperar a liderança do campeonato, Alexis Sánchez evocou a figura de Ronaldo, conhecido por todos como o Fenómeno. O chileno, que já partilhou o balneário com grandes jogadores, não tem dúvidas sobre quem foi o melhor das últimas décadas.

"Ronaldo, o Fenómeno, para mim é o número um do mundo, joguei com muitos jogadores impressionantes, vi Messi e Cristiano Ronaldo de perto, mas ele era outra coisa, quando fez aquela finta e passou a mil à hora foi incrível, uma coisa linda de se ver no futebol. Depois não posso deixar de falar de Zamorano, somos ambos chilenos e sempre gostei da sua garra", explicou.

Questionado sobre quais foram os golos mais importantes da sua carreira, Sánchez voltou a mostrar-se inseguro, recordando um golo fundamental com a camisola nerazzurri:"O golo mais importante é sem dúvida o que marquei na final contra a Argentina, que deu ao Chile a primeira Copa América da história. Depois, o do Clássico contra o Real Madrid e, obviamente, o golo marcado aos 120+1 minutos no jogo da Supertaça contra a Juventus".

Por último, uma mensagem aos adeptos.

"O Inter é uma equipa forte a nível mundial, que cresceu muito nos últimos anos. Tem grandes adeptos que nos apoiam sempre, dão a vida por este clube e um jogador que vem para cá tem de o fazer para ganhar", disse.