Santos sofre mas vence (4-3) o Goiás de Armando Evangelista e encerra jejum de vitórias
Recorde as incidências da partida
O Peixe põe fim ao jejum de 12 jogos sem vencer e espanta o fantasma da despromoção. Com 16 pontos, a equipa de Paulo Turra, que foi expulso, é 13.º na classificação da Série A. O resultado deste domingo é importante também de olho na sequência santista no campeonato. Nas duas próximas jornadas o Santos mede forças com o São Paulo e o Botafogo, clubes que lutam na parte cimeira da classificação.
Já o Goiás, de Armando Evangelista, perdeu a oportunidade de ultrapassar o Santos no confronto direto e permanece na zona de descida por mais uma jornada. Esta é a terceira derrota seguida do Esmeraldino. O desafio na próxima jornada será contra o Atlético Mineiro, em Goiânia.
Marcos Leonardo e Mendoza decidem
Para encerrar o jejum de vitórias, o Santos contou com duas ótimas atuações de Marcos Leonardo e Stiven Mendoza. O primeiro, sem dúvida, foi mais brilhante e teve um primeiro tempo de gala no relvado da Vila Belmiro. Oportunista, o camisola 9 do Santos aproveitou uma bola recuperada no ataque e finalizou no canto da baliza de Tadeu, para abrir o marcador aos 16 minutos.
Pouco depois, posicionou-se bem para receber o cruzamento rasteiro de João Lucas e fez o segundo da partida. Depois do Goiás diminuir, Marcos Leonardo fez uma grande jogada e lançou Stiven Mendoza que, isolado, finalizou com tranquilidade para aumentar a vantagem para 3-1 antes do intervalo.
Sem Marcos Leonardo em boa parte do segundo tempo, substituído, o Santos viveu um drama e viu a sua vantagem ir embora. Foi aí que, já nos descontos, Mendoza teve a frieza de converter um penálti polémico, assinalado pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo, e garantiu o triunfo santista.
Guilherme comanda reação do Goiás
O Esmeraldino esteve muito perto de levar um ponto para Goiânia, depois de ter estado a perder por 1-3. O grande responsável pela reação fda formação orientada por Armando Evangelista foi Guilherme, autor do primeiro, de penálti, e do segundo, com um remate forte, de fora da área. Assinou ainda a assistência para o golo de empate, marcado por João Magno. Foram os primeiros golos do médio nesta edição da Série A.