Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo aproveita embalo do título da Taça do Brasil e vence Coritiba (2-1)

Luciano anotou o seu de pênalti
Luciano anotou o seu de pênaltiProfimedia
O São Paulo não permitiu que o Coritiba carimbasse a sua faixa de campeão da Taça do Brasil. Nesta última madrugada, o Tricolor, ainda em festa pelo título roubado ao Flamengo, voltou as suas atenções para o Brasileirão e venceu o Coxa (2-1), em duelo em atraso da 22.ª jornada.

Recorde as principais incidências da partida

As notas individuais dos onzes iniciais
As notas individuais dos onzes iniciaisFlashscore

O Tricolor entrou em campo com uma formação secundária, que precisou enfrentar a forte chuva diante da pior equipa do campeonato. O Coritiba mostrou as fragilidades que o colocam na lanterna diante de um anfitrião bem mais eficiente, mesmo com vários suplentes.

Com o resultado, o São Paulo subiu para a 10.ª posição e deixou para trás três derrotas seguidas e oito partidas consecutivas sem vencer no Brasileirão. Seis pontos separam a equipa do Morumbi do Atlético-MG, logo acima na tabela.

O Coritiba, que soma oito derrotas seguidas, é o lanterna-vermelha com 14 pontos, 12 a menos que o primeiro conjunto fora da zona de despromoção.

Na sábado, o São Paulo encara o Corinthians, em casa. No dia seguinte, o Coritiba tem clássico diante do Athletico-PR no seu estádio, em jogos válidos pela 25.ª jornada.

Resultado feito na 1.ª parte

O São Paulo dominou o primeiro tempo e precisou balançar as redes três vezes para apenas uma delas valer. James fez, de direita, logo aos 2 minutos, mas estava em posição irregular.

Aos 24 minutos, um remate de fora da área teve dois jogadores da equipa da casa a atrapalhar o guarda-redes. Mas, aos 30, Alan Franco tirou o zero do placard.

As principais estatísticas da partida
As principais estatísticas da partidaFlashscore

Falta de fora da área cobrada por James teve defesa incompleta do guarda-redes Gabriel, com o defesa a chegar para aproveitar a sobra.

O jogo era bem controlado pelo São Paulo, que deu o empate de presente para o Coxa. O guarda-redes Jandrei saiu a jogar com Gabi Neves, que perdeu a bola para Slimani, antigo avançado do Sporting, restabelecer a igualdade.

O prejuízo da equipa da casa só não aconteceu no primeiro tempo porque um duvidoso penálti foi marcado nos últimos instantes do primeiro tempo. Luciano converteu para deixar o São Paulo na frente novamente.

Coritiba soma oito derrotas seguidas
Coritiba soma oito derrotas seguidasFlashscore

No segundo tempo, a chuva apertou, com o relvado do Morumbi a responder bem. O São Paulo seguiu no controlo do jogo, sem se lançar ao ataque em demasia.

O Coxa assustou aos 34 minutos com remate de Maurício passando rente à trave, na melhor chance de um segundo tempo morno apesar da água que insistiu em cair.

Coritiba soma derrotas em sequência
Coritiba soma derrotas em sequênciaFlashscore