Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

São Paulo atropela Santos com show de Calleri e golo de Pato (4-1) e sobe ao quarto lugar

Alex Xavier
Calleri fez os dois primeiros gols no Morumbi
Calleri fez os dois primeiros gols no MorumbiRubens Chiri / saopaulofc.net
O São Paulo goleou o Santos no Morumbi por 4-1 este domingo, na 15.ª jornada do Brasileirão. Com o resultado, a turma de Dorival Júnior entra no top-4 pela primeira vez esta época.

Um bis de Calleri e golos de David e Alexandre Pato - o primeiro neste regresso - sentenciaram a vitória presenciada por 58 mil adeptos no Morumbi. Marcos Leonardo, de grande penalidade, reduziu para o Santos já em cima do apito final.

Recorde aqui as incidências do encontro

O Tricolor soma 25 pontos e sobe, provisoriamente, ao quarto lugar da Série A. Já o Peixe, que tem apenas uma vitória nos últimos 13 jogos, mantém-se com 16 pontos e caiu para a 14.ª posição.

 

Um passeio no Morumbi

Embalado pela fase atual e empurrado pelo estádio lotado, a equipa de Dorival Júnior dominou o encontro do começo ao fim. Os anfitriões inauguraram o marcador logo aos 21 minutos, na conversão de uma grande penalidade de Calleri. Aos 46, o argentino ampliou de cabeça depois de um cruzamento preciso de Alisson. Com este bis, Calleri tornou-se no segundo maior artilheiro estrangeiro da história do São Paulo, com 57 golos.

Pontuações no final do encontro
Pontuações no final do encontroFlashscore

Na segunda parte, a equipa da casa baixou o ritmo, até porque o Santos não criava perigo. Mas o São Paulo esteve sempre mais perto de marcar e, aos 79 minutos, Rodrigo Nestor cruzou rasteiro para David finalizar já dentro de área e aumentar a contagem.

Aos 88 e sete minutos após entrar em campo, Alexandre Pato fez uma bela tabela com David e marcou pela primeira vez no regresso ao São Paulo.

Pato comemorando seu gol com a cabeça do mascote
Pato comemorando seu gol com a cabeça do mascoteRubens Chiri / saopaulofc.net

O Santos reduziu já nos descontos, depois de uma falta de Michel Araújo sobre Deivid Washington dentro da área, descortinada pelo VAR. Marcos Leonardo apontou o golo de honra do Peixe, mas não disfarçou o mau jogo da equipa de Paulo Turra.