São Paulo bate Criciúma e quebra jejum de quatro jornadas (2-1)
Recorde as incidências da partida
Depois de duas derrotas consecutivas, o São Paulo iniciou a partida em altíssima intensidade e abriu o marcador ainda antes do primeiro minuto. Lucas Moura subiu bem pela direita, cruzou para a área e a bola encontrou Alisson. O médio bateu colocado e abriu o marcador para o Tricolor. O golo foi o mais rápido do Brasileirão até ao momento, aos 59 segundos.
A vantagem nos momentos iniciais do duelo deixou o São Paulo solto em campo e sem diminuir o ritmo, algo recorrente nos jogos recentes. A fome foi premiada com mais um golo antes dos 25 minutos. Na sequência de uma jogada ensaiada na cobrança de livre, Lucas Moura colocou em Luciano e o camisola 10 tricolor soltou uma bomba de esquerda para o fundo da baliza contrária.
De forma muito eficiente, os comandados de Zubeldía souberam controlar o jogo para não sofrer até ao intervalo. Foram quatro finalizações do Criciúma na primeira etapa, mas sem acertar o alvo.
Criciúma reduz e assusta
No segundo tempo, o ritmo diminuiu e o Criciúma aproveitou para diminuir por intermédio Arthur Caike. O golo deu um certo drama aos descontos, que só acabou no apito final.
Com este resultado, o São Paulo passou a somar 18 pontos no 7.º lugar, enquanto o Criciúma segue na 13.ª posição, com 12 pontos.