São Paulo e Santos ficam-se pelo nulo (0-0) na Vila para o Brasileirão
Recorde as incidências da partida
O Peixe chegou ao seu sexto jogo sem perder e está na 14.ª posição da tabela, com 42 pontos (a 5 pontos do Cruzeiro, primeira equipa do top 4).
O São Paulo caiu para a 10.ª posição, com 46 pontos conquistados.
O próximo compromisso são-paulino no Brasileirão é contra o Fluminense, no dia 22, no jogo em atraso da 32.ª jornada.
Já o Santos volta a entrar em campo apenas após a pausa para as seleções, no dia 26, para enfrentar o Botafogo no Rio de Janeiro.
Este foi o segundo jogo consecutivo do Tricolor na Vila Belmiro. A vitória por 1-0 sobre o Bragantino, na última quarta-feira, foi disputada no estádio santista porque o Morumbi está em temporada de shows.
A equipa de Dorival Júnior segue sem conseguir uma vitória como visitante no Brasileirão.
Amasso foi em vão
O São Paulo foi muito superior na primeira parte. Com mais posse de bola (64%) e mais finalizações (7 contra 4), a equipa da capital esteve muito perto de abrir o mrcador, mas vacilou na hora da finalização.
Juan, Michel Araújo e Luciano perderam ocasiões dentro da pequena área, com a barra e o guarda-redes João Paulo a salvarem a equipa da casa.
Sob temperatura de 28 graus, e humidade do ar na casa dos 75% na noite santista, o jogo caiu de ritmo no segundo tempo.
VAR em ação
O Santos voltou a dominar as ações na etapa final, mas foi o São Paulo que finalmente conseguiu colocar a bola no fundo das redes. O golo de Juan, porém, foi anulado, após revisão do VAR. Wellington Rato foi apanhado em fora de jogo na origem da jogada.